Educação

Trote ecologicamente correto planta 100 mudas de árvores

Evento foi promovido ontem pela Universidade Guarulhos

Os calouros da Universidade Guarulhos (UNG) se reuniram, nesta quinta-feira de manhã, para realizar um trote ecologicamente correto. O objetivo da ação, denominada "Calourada Verde", é acabar com os trotes violentos que causam constrangimento e humilhação aos recém aprovados no vestibular, e também promover atividades que beneficiem o meio ambiente.

Cerca de cem árvores foram plantadas no Centro de Formação da Guarda Civil Municipais (GCM) de Guarulhos, na Vila Tijuco, com a finalidade de combater os efeitos do aquecimento global por intermédio da arborização.

Aluno do curso de Ciências Biológicas, Jonathan Henrique da Silva, 19 anos, considera a iniciativa importante para o mundo globalizado. "Todos se preocupam com dinheiro, mas ninguém se lembra de que o meio ambiente exige respeito e cuidado".

De acordo com o gerente de seção técnica da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, Wander Martins, os alunos plantaram árvores pioneiras nativas regionais, que em três anos ganham projeção de copas com grande capacidade de realizar o sequestro do carbono. As espécies são ipê-amarelo, ipê-rosa, araçá, aroeira-pimenteira, dedaleiro, jerivá, sapucaia, canafístula e manacá-da-serra.

"Cada aluno que ingressa na Universidade recebe uma muda de árvore para colaborar com o programa Ilhas Verdes da cidade", declara o coordenador de extensão da UNG, Adriano Magrinelli.

Posso ajudar?