O presidente eleito dos EUA, Donald Trump, voltou a atacar as alegações de que espiões russos possuem um dossiê com dados pessoais e financeiros comprometedores contra ele, acusando democratas e republicanos de espalharem notícias falsas.
“As falsas alegações contra mim foram feitas por meus adversários políticos e por um falso espião medroso, com medo de ser processado”.
Segundo ele, os fatos foram “totalmente feitos por agentes políticos corruptos, democratas e republicanos – notícia falsificada! A Rússia diz que não existe nada..”
Trump disse um documento será “divulgado pela inteligência mesmo sabendo que não nenhuma prova, e nunca terá”, voltando a dizer que sua equipe terá um relatório completo sobre o hackeamento dentro de 90 dias.
Os dados foram apresentadas em uma sinopse de duas páginas anexada ao relatório sobre a interferência russa na eleição de 2016. Os chefes de inteligência decidiram incluir a sinopse para demonstrar que a Rússia compilou informações potencialmente prejudiciais aos dois partidos, mas só divulgou informações contra Hillary Clinton e os democratas.