Internacional

Trump considera medidas que possam impedir testemunho de Comey no Senado

A Casa Branca disse nesta sexta-feira que o presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, está considerando opções legais para tentar bloquear o testemunho de James Comey, ex-diretor do Escritório de Investigação Federal (FBI, na sigla em inglês), programado para a próxima quinta-feira.

Comey está programado para falar no Comitê de Inteligência do Senado na próxima quinta-feira, que está investigando a suposta interferência da Rússia nas eleições presidenciais americanas de 2016, sendo sua primeira aparição pública desde que Trump o demitiu do cargo em 9 de maio. Antes disso, Comey estava ajudando a investigar as alegações de que a campanha do presidente americano teria um conluio com a Rússia.

Nesta sexta-feira, Kellyanne Conway, uma das assessoras da Casa Branca, afirmou que o governo Trump está analisando se irá invocar privilégios executivos que podem impedir que Comey testemunhe no Senado. À rede de TV americana ABC, Conway afirmou que “o presidente tomará essa decisão” sobre a possibilidade de bloqueio à fala de Comey. Fonte: Dow Jones Newswires.

Posso ajudar?