O Tribunal Superior Eleitoral (TSE) decidiu nesta quinta-feira, 15, por unanimidade, manter a multa de R$ 5 mil imposta ao governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos), por propaganda eleitoral antecipada em 2022. A Corte julgou recurso de Tarcísio contra decisão do Tribunal Regional Eleitoral de São Paulo (TRE-SP). Nas redes sociais, o então pré-candidato havia publicado vídeo com as expressões "São Paulo precisa de Tarcísio Gomes de Freitas no comando", "Agora chegou a nossa vez. Chegou a vez de São Paulo. É hora de Tarcísio". Os ministros consideraram que o conteúdo caracteriza pedido explícito de voto, o que é proibido antes do início oficial da campanha eleitoral.
TSE mantém multa a Tarcísio por propaganda antecipada
15 de junho de 2023 12:17
Artigos Relacionados
Estadão
STF julga Fátima de Tubarão, que ameaçou pegar o Xandão; Moraes vota por pena de 17 anos
2 de agosto de 2024 09:44
Estadão
Dólar sobe ante real com iene forte e aversão a risco no exterior antes de payroll
2 de agosto de 2024 09:36
Outras Notícias
- GWEB NA COPA – Rodada decisiva nesta sexta-feira define últimos classificados; veja horários e onde assistir
- Guarulhos promove oficina gratuita de danças circulares no Bosque Maia neste domingo
- Procon Guarulhos disponibiliza novo WhatsApp para receber denúncias sobre relações de consumo
- Formação aberta ao público na aldeia Wassú é adiada para 4 e 18 de julho
- Após rua no Jardim Centenário ameaçar ruir, prefeitura faz obra emergencial
- Alemanha e Espanha inspiram cardápios especiais do Bom Prato nesta sexta-feira (26)
