Candidata a prefeita de Guarulhos derrotada no primeiro turno, a tucana Fran Corrêa se posicionou sobre seu apoio no segundo turno das eleições municipais, que acontecem neste domingo, 29/11. Em vídeo publicado nas suas redes sociais nesta segunda-feira, 23/11, Fran criticou a gestão do prefeito Guti e pediu para que a população aposte em um “recomeço” na hora de votar no 2º turno.
Embora sem citar o candidato do Partido dos Trabalhadores, Elói Pietá, a tucana, ao pedir para não votar em Guti deixa claro seu apoio informal ao prefeiturável do partido que é rival histórico do PSDB. “Vamos todos dar a Guarulhos a chance de um novo recomeço, de uma nova esperança”, diz Francislene no vídeo. Ela também pediu que os eleitores fossem às urnas para a mudança.
Questionada pelo GuarulhosWeb, ela negou apoiar o PT. Por meio de sua assessoria de imprensa, Fran diz que “o posicionamento é o do vídeo e que não existe apoio ao PT”, rebateu. O diretório estadual do partido também negou apoio ao PT. “Inexiste qualquer apoio da candidata Fran Correa ou do PSDB ao PT”, afirmou a sigla ao GuarulhosWeb.
Juventude tucana com Guti
Também nas redes sociais, o presidente de Honra da Juventude do PSDB Guarulhos, Roney Glauber, demonstrou discordar do vídeo da prefeiturável tucana. “Jamais vamos nos alinhar ao retrocesso, jamais vamos nos alinhar com aqueles que durante anos foram os maiores contribuintes para o atraso em nossa cidade, a juventude tucana não tem medo de cara feia e muito menos ficará calada em cima do muro. Temos um lado e estamos ao lado da verdade e de quem vem transformando Guarulhos, somos Guti 55 na condução da nossa cidade”, diz a postagem.
Fran obteve pouco mais de 10% dos votos no primeiro turno. Em 2016, o candidato de seu grupo político foi seu marido, o deputado Eli Corrêa Filho (DEM), que acabou derrotado por Guti. Na ocasião, o atual prefeito contabilizou 83,5% dos votos válidos, ante 16,5% de Eli.