Cidades

Tucanos afinados

Chamado nesta semana ao Diretório Estadual do PSDB pelo presidente da sigla, Pedro Tobias, Carlos Roberto recebeu a confirmação do apoio à sua pré-candidatura a prefeito de Guarulhos. Números encomendados por lá, junto a um instituto de opinião que atua há tempos na cidade, apontam o empresário à frente dos concorrentes, inclusive daqueles que ainda rondam o Palácio dos Bandeirantes em busca de um lugar ao sol. Acompanhado do deputado federal Bruno Covas, Tobias deixou claro. “Em Guarulhos, já temos candidato”.
 
 
 
Só por aclamação?
 
Até poucas semanas atrás, o ex-prefeito Elói Pietá (PT), em diferentes entrevistas, garantia que não entraria na disputa interna do partido para ser o candidato da legenda à sucessão do prefeito Sebastião Almeida. Deixava no ar que só disputaria as eleições se fosse aclamado. No entanto, ele demonstra estar em plena campanha, não economizando esforços para derrubar seus colegas de legenda, o vereador Moacir de Souza e o deputado estadual Alencar Santana.
 
 
 
Campanha explícita
 
O grupo de Elói, na noite de terça-feira, ignorando a proibição de realizar campanhas políticas dentro de espaços públicos, distribuía dentro do Adamastor – para quem quisesse ver – panfletos convidando os filiados do PT a participarem de um encontro, neste sábado, de apoio ao ex-prefeito em sua campanha para ser o pré-candidato do partido. Isso porque ele não iria para o embate. Imagina então se ele fosse para a disputa para valer, como seria.  
 
 
 
Agora é com a Justiça
 
As eleições para a renovação da diretoria do Stap, que mantiveram o atual presidente Pedro Zanotti à frente da entidade, foram bastante questionadas por oposicionistas nas redes sociais e na imprensa. O pleito foi convocado em edital publicado em um jornal de São Paulo, passando despercebido, impedindo a inscrição de chapas concorrentes em tempo hábil. No entanto, uma ação que corre na Justiça do Trabalho, promovida pela oposição, pode colocar água (muita água) no chope da atual diretoria.
 
 
 
A pão e água
 
O ainda diretor do Stap, Sérgio Ricardo Gomes, o Alemão, encaminhou nota à coluna negando ter almoçado com o presidente da entidade, Pedro Zanotti, na terça-feira, conforme nota publicada ontem. Ele disse que ainda tem mandato até fevereiro de 2017 e foi até a Favos de Mel para defender os trabalhadores da Proguaru, onde atua. “Tive uma reunião com os trabalhadores, liguei para o presidente do Stap que estava próximo à padaria e ali despachamos e cobrei providências”.
 

Posso ajudar?