Já pensou em passar um fim de semana diferente e embarcar para o Rio de Janeiro? A cidade Sede das próximas Olimpíadas em 2016, mundialmente conhecida por suas belezas naturais, possui diversas opções de lazer com passeios inesquecíveis em seus pontos turísticos e muita cultura em seus teatros, além das praias e bairros boêmios cheios de história. Aproveite as altas temperaturas do Outono e visite a cidade Maravilhosa!
Cristo Redentor
Quando pensamos em Rio de Janeiro, logo nos imaginamos contemplando a paisagem de cima do Corcovado e a estátua mais famosa do Brasil, o Cristo Redentor. Símbolo da cidade, o Cristo foi eleito como uma das 7 Novas Maravilhas do Mundo Moderno e atrai milhares de turistas todos os anos.
Desde o ano 2000, quando recebeu nova iluminação, o monumento e seus acessos vêm passando por um processo de revitalização, agora o local conta com elevadores panorâmicos e escadas rolantes, assim só enfrenta os 220 degraus para chegar aos pés da estátua quem quiser.
Mas antes mesmo de chegar ao Cristo os visitantes podem conhecer a história do cartão-postal. A Estação Cosme Velho transformou-se num ambiente de lazer e entretenimento. Uma nova área de embarque foi construída, além de lojas de apoio turístico, sala VIP e auditório, porém o grande destaque fica por conta do Espaço Cultural, onde se perpetua a rica história da Estrada de Ferro e do Monumento ao Cristo, imperdível!
Pão de Açúcar
Um dos pontos turísticos mais visitados do Rio de Janeiro, o bondinho do Pão de Açúcar foi o primeiro do Brasil. Além da paisagem de tirar o fôlego, os teleféricos são cercados por uma vegetação característica do clima tropical, com resquícios de Mata Atlântica. E os moradores? Espécies nativas que já foram extintas em outros pontos da vegetação litorânea brasileira e espécies raras de vegetais, como a orquídea "laelia lobata", que só floresce em dois locais no planeta: Morro do Pão de Açúcar e Pedra da Gávea, ambos no Rio de Janeiro. Se você der sorte, dos bondinhos conseguirá ver centenas de alpinistas e montanhistas que escalam o morro em busca de aventura.
Lapa
Se você procura agregar vários estilos musicais a Lapa é o local. Bairro mais boêmio do Rio de Janeiro, é lá que o turista vai curtir o lirismo das letras do samba, os acordes do som nordestino e a modernidade da música eletrônica vivendo em harmonia nos bares espalhados pelas ruas Mem de Sá, Riachuelo e Lavradio. Visualmente, o local é um banho de história, abrigando os centenários Arcos da Lapa, o Passeio Público, a Escola Nacional de Música e a Igreja Nossa Senhora da Lapa, todos verdadeiros ícones do Rio Antigo.
Mas é quando a noite chega que a Lapa mostra todo o seu potencial de atração cultural carioca. A Sala Cecília Meirelles é considerada a melhor casa de concertos de música de câmera do Rio e divide a rua com o bar Asa Branca, onde o malandro vai a procura de música popular e muito forró.
E na Lapa ninguém passa fome, restaurantes dos mais variados estilos garantem a noite com boa gastronomia. Esse é o bairro mais multicultural do Brasil, que enche os cariocas de orgulho e os turistas de alegria.