Polícia

Turista de Guarulhos morre em acidente com duas embarcações em Capitólio

Duas pessoas morreram e três ficaram feridas no Porto de Escarpa, região conhecida como Cachoerinha, na noite desse sábado (18), em Capitólio, no Sul de Minas. Uma das vítimas é um homem de Guarulhos, cuja identidade não foi revelada. Apenas que se chama Lauro e teria 62 anos. Seria morador do Jardim Moreira.

Segundo a Associação Pública dos Municípios da Microrregião do Médio Rio Grande (Consórcio AMEG), as primeiras informações sobre o acidente dão conta de que uma lancha com 14 passageiros a bordo apresentou problemas mecânicos e solicitou apoio de outra embarcação nas proximidades para resgatar os passageiros.

Uma chalana com outros 10 passageiros foi ao encontro da lancha à deriva e no momento do transbordo dos passageiros a chalana não suportou o peso e virou.

De acordo com a associação, ao menos dois passageiros, uma mulher da cidade de Paraguaçu (Sul de Minas) e um homem de Guarulhos, não conseguiram sair debaixo da embarcação e se afogaram.

“Após ciência do acidente, o prefeito de Capitólio Cristiano Silva juntamente com integrantes da Secretaria Municipal de Saúde do Município se deslocaram para o local da ocorrência onde prestaram auxílio às vítimas e acompanharam os trabalhos do SAMU, Marinha do Brasil e da Perícia Técnica da Polícia Civil”, disse em nota.

A associação se solidarizou com as famílias das vitimas.