O Ministério do Interior da Turquia anunciou o início das investigações sobre possíveis violações dos direitos humanos, após uma imagem postada em redes sociais que mostra um cadáver sendo arrastado por um veículo de segurança ao longo de uma rua no sudeste da Turquia, onde as forças de segurança do país estão em combates contra militantes curdos.
A fotografia foi postada no Twitter neste domingo e compartilhada por Selahattin Demirtas, líder do partido político pró-curdo da Turquia. No comunicado, o Ministério do Interior afirma que as alegações de abuso serão plenamente investigadas. O comunicado do ministério disse que alegações de abuso seria investigado plenamente. O governo diz ainda que a determinação é que a luta contra os rebeldes curdos continue “dentro dos princípios da lei”.
Os rebeldes do Partido dos Trabalhadores do Curdistão buscam autonomia para os curdos, e os combates com as forças de segurança turcas se intensificaram nos últimos meses, quebrando um frágil processo de paz que estava em andamento. Fonte: Associated Press