Desde segunda feira, 03, o Twitter começou a disponibilizar acesso ao Spaces, salas de conversa em áudio da rede social que surge como alternativa para o Clubhouse, somente para usuários com mais de 600 seguidores. Esse é mais um passo no planejamento de expansão do Spaces, que, até agora, estava em modo de teste limitado.
Segundo o Twitter, abrir os testes apenas para usuários com mais de 600 seguidores é uma experiência e espera receber opiniões da comunidade em busca de melhoramentos.
É possível que essa experiência não dure um longo período de tempo, uma vez que o Spaces é construído “em cima” da plataforma existente do Periscope, o que sugere que o Twitter poderia abrir imediatamente a funcionalidade para todos, pois já tem capacidade técnica para fornecer suporte para salas.
Com os downloads do Clubhouse diminuindo e o Twitter abraçando todos os sistemas operacionais, a corrida pelas redes sociais de áudio pode ter em breve um novo líder.
Além de disponibilizar o Spaces para muito mais usuários, os veículos de comunicação que já conquistaram grandes audiências no Twitter provavelmente não irão gastar energia com o Clubhouse, para começar a construir uma base de seguidores.
Vale lembra que o Clubhouse finalmente iniciou os testes com uma versão do aplicativo para Android. A confirmação veio neste domingo, 02, por meio de uma postagem no blog de desenvolvimento da companhia.