A Uber pagará R$ 1.000 a motoristas da categoria “diamante” no programa Uber Pro da plataforma. Para participar da ação, os trabalhadores precisam ter acumulado pelo menos 1.500 pontos entre julho e setembro, que são atribuídos com base em suas viagens.
Além disso, eles devem manter uma taxa de aceitação de viagens de no mínimo 60%, um índice de cancelamento de até 10% e uma média de avaliação dos usuários superior a 4,85 estrelas. O principal objetivo dessa iniciativa é incentivar os motoristas a aceitarem mais corridas e reduzir o número de recusas.
O programa foi lançado em julho, inicialmente em algumas cidades, incluindo São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Manaus, Salvador, Recife, Fortaleza e Belém. Ele estará em vigor até 30 de junho de 2024, com pagamentos realizados ao final de cada trimestre.
Vale destacar que um mesmo motorista só pode receber essa recompensa uma única vez enquanto o programa estiver em andamento, e o pagamento está sujeito ao cumprimento de todas as outras regras, termos e condições do aplicativo. A Uber também ressalta que o valor do pagamento pode variar, e os motoristas podem verificar o valor que receberão ao final do último trimestre no aplicativo.