Cidades

UBSs e escolas terão atendimento prejudicado com greve de servidores

A greve dos servidores públicos municipais de Guarulhos, que tem início a 0h desta segunda-feira, dia 5, deve afetar o atendimento à população em diversas unidades de saúde, hospitais municipais e também nas escolas da rede municipal, segundo apurou o GuarulhosWeb. A adesão ao movimento paredista está superando as expectativas de sindicalistas, ligados ao Stap, e demais lideranças do funcionalismo.  
 
Diversas unidades da Prefeitura de Guarulhos já exibem cartazes informando a população que os funcionários públicos estão em greve. 
 
A categoria luta por mudanças no projeto que implanta o Regime Jurídico Único e corta direitos. A paralisação foi aprovada terça-feira, 29, durante assembleia na sede do Sindicato dos Trabalhadores na Administração Pública Municipal de Guarulhos (Stap).
 
A articulação pela paralisação vem sendo realizada por meio de redes sociais e grupos de WhatsApp, em que os servidores registram suas adesões à greve. O movimento ganhou força com a confirmação de paralisação de agentes da STT e da GCM. Nas secretarias de Educação e de Saúde, a informação é de que a maioria dos servidores, principalmente professores da rede municipal, vai parar. 
 
Na segunda-feira, a partir das 14h, haverá assembleia na Praça Getúlio Vargas (Centro) para avaliar os rumos do movimento. O secretário-geral do Stap, Rogério de Oliveira, pede que os servidores compareçam em massa, pois será passada lista de presença. “É importante o comparecimento maciço da categoria, para fortalecer a luta e garantir que nossos direitos prevaleçam”, diz. 
 

Posso ajudar?