A União Europeia irá sediar, em Berlim, a próxima rodada de negociações a respeito do fornecimento de gás entre a Rússia e a Ucrânia em 14 de abril, informou a Comissão Europeia nesta terça-feira.
A Rússia disse no mês passado que iria procurar chegar a um acordo que garanta as entregas de gás natural para a Ucrânia, que distribui a commodity para a União Europeia, até que uma disputa sobre contas não pagas seja resolvida. A primeira rodada de negociações ocorreu dia 20 de março, em Bruxelas.
As negociações devem se concentrar sobre o preço das exportações de gás praticado pela Rússia, a quantidade de commodity que a Ucrânia terá de estocar, bem como apoio financeira ao governo de Kiev, afirmou um porta-voz da Comissão Europeia, braço executivo da União Europeia.
Na semana passada, a Rússia e a Ucrânia estenderam um acordo interino até o final do segundo trimestre, informou a empresa estatal ucraniana Naftogaz, dando tempo para ambos os lados negociarem uma resolução de longo prazo. Fonte: Dow Jones Newswires.