Cidades

Últimas opções

Nestaos quarta e quinta-feiras, os 38 últimos taxistas classificados em sorteio se apresentam na Prefeitura para a escolha dos pontos de táxi remanescentes, conforme remanejamento de vagas previsto em decreto. Em seguida procederão a inspeção veicular e regularização cadastral, além de participarem do curso “Excelência em receber bem o visitante”. No total 110 profissionais escolheram seus espaços.


Resposta


Após reclamação dos moradores de Vila Galvão, que não agüentam mais os transtornos e a demora na conclusão das obras contra enchentes que estão sendo realizadas na região, a Secretaria de Obras informou que tudo segue normalmente dentro do cronograma e prazo contratual. Além disso, explicou que os trabalhos atualmente estão concentrados nas ruas Francisco Conde, Francisco Gonzaga Vasconcelos e Gabriel Vasconcelos.


Sob controle


Nestes locais foram assentadas as aduelas, feita a colocação de tubos, bocas de lobo e recomposição provisória do recape. Sobre os transtornos causados pelos caminhões e máquinas que estão parando em frente às garagens dos moradores, a Secretaria de Obras informa que um técnico da pasta se reunirá com a empresa responsável pelas intervenções no local para minimizar os problemas e agilizar o processo.


Dando idéia


Apesar das explicações, os moradores de Vila Galvão querem algum tipo de compensação do Executivo, por tudo que estão enfrentando ultimamente. Dentre várias sugestões, defendem um desconto no IPTU durante o período de execução da obra, como acontece com as residências que têm feiras livres em suas portas. Para eles, a isenção de parte do valor da conta de água também seria bem vinda, já que o líquido é a principal arma contra a poeira e a lama.


Sem ar


O vereador João Barbosa (PRB) reclamou diretamente ao presidente da Câmara, Eduardo Soltur (PSD), de alguns funcionários da Casa que estariam fumando nos corredores do Legislativo, desobedecendo desta forma lei estadual que proíbe a ação em lugares fechados. Soltur, que é fumante, garantiu que não fuma nas dependências do prédio e que tomará providências junto a assessoria para que isso não volte a ocorrer.


Cor sim, cor não


O vereador Guti (PV) caprichou nesta terça-feira no visual durante a sessão ordinária. Trajava com toda pompa uma gravata verde-lima, uma blusa verde-esmeralda e uma camisa listrada verde e branca. Não deixou dúvidas que é um parlamentar do Partido Verde. Só não ficou verde de raiva porque a sessão rolou dentro da normalidade.

Posso ajudar?