Quem tiver interesse em se inscrever para adesão à Tarifa Social de Energia Elétrica, que permite descontos entre 10% e 65% na conta de luz, deve comparecer às últimas plenárias nos dias 7, 13 e 14 de outubro, em dois horários: das 8h às 12h e das 13h às 17h. Segundo a Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade, cerca de oito mil pessoas já realizaram o cadastro.
Para ter direito ao benefício, a família deve ter renda per capita igual ou inferior a meio salário mínimo e estar inserida no Cadastro Único para Programas Sociais do Governo (Cadúnico).
As famílias que ainda não estão cadastradas no Cadúnico e querem se inscrever devem levar RG, certidão de nascimento de todos os moradores da casa; PIS; título de eleitor ou CPF de maiores de 16 anos, carteira profissional dos moradores com mais de 16 anos; comprovante de endereço com CEP (serve carnê de compra); declaração escolar; holerite das pessoas que estão trabalhando; carteirinha de vacinação; carteirinha do posto de saúde da titular; contas de luz dos últimos dois meses. Já as que estão inseridas devem apresentar apenas uma conta de luz, RG e CPF.
Os descontos serão calculados da seguinte forma: para parcela de consumo de energia inferior ou igual a 30 kWh/mês, o abatimento será de 65%. Para parcela de consumo entre 31kWh/mês e 100 kWh/mês a redução será de 40%. Já para parcela entre 101 kWh/mês e 220 kWh/mês, o desconto será de 10%.
Os dados serão encaminhados à EDP Bandeirante, empresa responsável pelo fornecimento de energia elétrica do município, para avaliação.