O TÉCNICO TITE prova a cada dia sua competência à frente da Seleção Brasileira. Méritos totais para o nosso comandante na goleada diante do Uruguai em pleno estádio Centenário por 4 a 1. O time sabe defender, sabe o que faz com a bola, ataca com eficiência e tem um jogador que desiquilibra, o astro Neymar. Tudo isso capitaneado pelo técnico Tite, que implantou sua filosofia de jogo e colocou o Brasil nos trilhos.
UM GÊNIO 2
COM A VITÓRIA diante dos uruguaios, o técnico Tite completou sete triunfos seguidos bateu o recorde que era de João Saldanha, que tinha seis vitórias consecutivas, em 1969, nas Eliminatórias para a Copa do México, em 1970. Com 30 pontos, o Brasil carimba o passaporte para a Rússia-2018. Isso tendo como parâmetro as Eliminatórias para a Copa-2014, quando o quarto colocado Uruguai somou 25 pontos.
UM GÊNIO 3
NO DESEMBARQUE da Seleção Brasileira, o técnico Tite foi o mais assediado pelos torcedores. Mais até que Neymar. O treinador, meio sem jeito, sempre diz que tem inúmeros erros, mas encontrou um grupo determinado e focado em vencer. O próximo compromisso do Brasil nas Eliminatórias será contra o Paraguai, dia 28, às 21h45, na Arena Corinthians.
MELHOR DO MUNDO
COMO O NEYMAR está jogando bola… Mesmo sem estar na sua fase goleador, acredito que é o melhor momento do ex-santista como jogador profissional. O resultado de tanto talento é que todos (ou quase isso) na imprensa brasileira afirmam que, hoje, ele está melhor que Messi e Cristiano Ronaldo.
EQUILÍBRIO 1
AS ELIMINATÓRIAS europeias para a Copa-2018, na Rússia, são uma briga intensa. Afinal, muita seleção graúda pode ficar fora do Mundial porque no Velho Continente sobram grandes seleções e faltam vaga. No Grupo A, por exemplo, liderado pela França, há ainda Holanda, Suécia e Bulgária. Destes, somente o líder se garante e o segundo segue para a repescagem.
EQUILÍBRIO 2
O GRUPO G também das eliminatórias europeias também vai sobrar emoção. Espanha e Itália brigam palmo a palmo pela vaga. Os ibéricos estão em vantagem por enquanto nos critérios de desempate (17 a 9 no saldo de gols) após cinco rodadas. Time por time, a Fúria é melhor, mas é bom não subestimar a Azzurra, tricampeã mundial. A definição será na sétima rodada, no dia 2 de setembro, às 15h45, na Espanha. No primeiro jogo, empate por 1 a 1, na terra da Bota.
NO VENTILADOR
O MEIA-ATACANTE Marlone deixou o Corinthians e nesta semana já fez o primeiro treino em sua nova casa, o Atlético-MG. Porém, antes de partir para Belo Horizonte, ele deixou um vídeo para a Fox Sports criticando algumas pessoas do Timão que o teriam prejudicado. Jogou areia no ventilador, mesmo sabendo que tem contrato com o time paulista até o final de 2019.
EMBALOU
O PALMEIRAS embalou na temporada e já lidera o Paulista (no seu grupo e no geral) e a Libertadores (em sua chave). Fernando Prass, Mina, Felipe Melo, Dudu e o reserva Roger Guedes estão jogando muito. Aliás, esse último não deveria mais sair do time, se for levado em consideração as suas recentes atuações. A pior fase para o técnico Eduardo Baptista também já passou. Provou que pode comandar um time da grandeza do Palmeiras.
PERIGO
O FLAMENGO de Guarulhos corre muitos riscos na Série A3. Com apenas 13 pontos e na 18ª colocação, o time não tem outra alternativa senão engatar uma sequência de vitórias. Do contrário, parte para o “inferno” da Segunda Divisão – que, na prática é quarta divisão e um torneio semi-amador, com times sub-23. Falando em Segundona, o Guarulhos estreia dia 8 de abril, às 15h, diante do São Bernardo, no estádio Antonio Soares de Oliveira.
FRASE DA SEMANA
"O que posso dizer com certeza é que não vão haver outros mil jogos”
Buffon, de 39 anos, goleiro da Juventus, que completou mil partidas como profissional defendendo a Seleção da Itália na vitória contra a Albânia por 2 a 0.