Depois da “decisão” contra o Taubaté, cuja vitória lhe valeu a 2ª posição no grupo 2 da série A3 do Paulistão, o Flamengo respira um pouco mais aliviado e agora foca o trabalho em uma possível classificação para as quartas de final do campeonato.
Porém, mesmo dependendo única e exclusivamente de seu trabalho para continuar na competição, o time do técnico Ronaldo Moraes ainda corre o risco de cair para a quarta divisão do futebol paulista, a série B. “Em todos esses anos vividos no futebol, eu nunca vi um grupo tão equilibrado assim”, ressaltou o treinador.
Para evitar a queda, basta o Corvo conquistar pelo menos um ponto em suas duas últimas partidas. Um desses jogos é contra o Paulínia, que é o penúltimo colocado, está a cinco pontos do Flamengo e que aidna pode ultrapassar o time de Guarulhos.
Apesar dessa possibilidade, Moraes já mudou o tom do discurso e diz que seu time já entrou de vez na briga por uma vaga entre os quatro que avançam à próxima fase – duas vitórias garantem o Corvo sem sustos nas quartas de final. “Estamos realmente pensando na vitória e na classificação”, disse Moraes.
“Se o time entrar em campo pensando em não perder vai adotar uma postura muito defensiva e chamar o adversário. Por isso focamos somente na vitória, como temos feito em todas as partidas”, finalizou.