Roteiros

Uma adolescente entre o bem o mal no mundo dos vampiros

É o primeiro dos cinco livros da série Anjos das Trevas

Anjos das Trevas – O Início, da Editora Íthala, é o primeiro dos cinco livros da série Anjos das Trevas. A autora curitibana Fernanda Vernon, de apenas 17 anos, conhece bem o mundo dos adolescentes. Por sua proximidade com o público, traz uma história com elementos que fazem parte do dia a dia de qualquer jovem. Com diálogos bem construídos, a narrativa prende a atenção do leitor de qualquer idade e irá conquistar seguidores para essa misteriosa série.

A personagem principal Brett Meserchimidt, da mesma idade da autora, 17 anos, é uma solitária menina órfã que mora com sua avó em Nova York. Sua vida não era muito diferente das garotas de sua idade, com angústias e dificuldades de relacionamento.

Uma noite, Brett recebe uma visita que traz uma notícia que mudará sua vida para sempre: descobre que é neta de uma poderosa vampira do mal e que só ela poderá ajudar a conter os vampiros rebeldes, que continuam a viver de mortes e sangue humano.

Impressionada, mas decidida, Brett resolve tentar ajudar a conter o ataque dos vampiros e se muda para um castelo onde os vampiros do bem reúnem-se e treinam para enfrentar os vampiros das trevas. Logo que chega, conhece Naomi e Jason, que se tornam seus melhores amigos. Mas, é o misterioso e atraente Erik, seu treinador, que irá fazer com que descubra sentimentos novos e perigosos.

Somado a isso, Brett terá que lutar contra seu lado mal, que é dominado pelo mais poderoso dos vampiros das trevas: Arabon. Quando começam os ataques, o clã percebe que há um traidor entre eles. No final, uma surpresa irá mexer com seus sentimentos e que colocará à prova tudo que acreditava. Mas Brett terá que ser mais forte e lutar pelo seu povo.

Escritora teen – A autora curitibana, Fernanda Vernon, de apenas 17 anos rendeu-se ao mundo misterioso dos vampiros inspirada por Anne Rice, escritora norte-americana de livros de terror e suspense. Para Fernanda, os vampiros simbolizam uma metáfora para os desejos mais secretos do ser humano: o poder, a sensualidade e a eternidade.

Posso ajudar?