A União Europeia estendeu as sanções econômicas a 19 indivíduos suspeitos de envolvimento no conflito entre o governo da Ucrânia e rebeldes separatistas pró-Rússia. Segundo diplomatas, a lista inclui cinco cidadãos russos. Outras nove entidades também podem ser alvo de sanções.
A lista será apresentada durante uma reunião de ministros de Relações Exteriores do bloco, que acontece na segunda-feira. Se aprovada, ela fará a lista de afetados com a suspensão de vistos de entrada e congelamento de ativos subir para 132 indivíduos e 28 entidades.
A notícia chega pouco antes da reunião entre o presidente, Vladimir Putin, com a chanceler Angela Merkel e o presidente François Hollande. Ontem, os dois se encontraram com o presidente ucraniano, Petro Poroshenko.
Além disso, diplomatas também preparam uma lista com um novo leque de sanções, a serem apresentadas a líderes europeus na próxima quinta-feira. “Esta é uma lista significante, e todos concordaram com elas”, disse um diplomata. Fonte: Associated Press.