A presidenta Dilma Rousseff (PT) anunciou nesta sexta-feira, dia 25, um pacote de R$ 5,4 bilhões em verbas federais para investimentos em Mobilidade Urbana no Estado de São Paulo. Deste valor, há dinheiro que será usado em obras do Governo do Estado e que irão beneficiar Guarulhos.
A primeira é a implantação da Linha 13-Jade da CPTM, já em execução que ligará a estação Engenheiro Goulart, em São Paulo, ao Aeroporto Internacional de Guarulhos, com uma estação também no Parque Cecap, e a outra é a extensão da Linha 2-Verde do Metrô, que incluirá uma estação às margens da rodovia Presidente Dutra, que foi confirmada pelo governador Geraldo Alckmin (PSDB).
Dilma fez o anúncio destas obras e outras intervenções no Estado durante uma solenidade no Palácio dos Bandeirantes, em São Paulo, que contou com as presenças do governador Geraldo Alckmin e do ministro das Cidades, Aguinaldo Ribeiro, entre outras autoridades.
No total, o Governo Federal destinará R$ 4,3 bilhões para o prolongamento da Linha 2-Verde, entre a Vila Prudente e Guarulhos, num total de 14,4 km de extensão e 13 novas estações. Segundo o governador Geraldo Alckmin, as obras devem ser iniciadas já no próximo ano. “É uma obra extremamente importante”, afirmou Alckmin.