Esportes

União Presidente Dutra se classifica às quartas da Divisão Especial

Quando a partida entre Biricutico/Manguaça e União Presidente Dutra, realizada neste domingo(10), no estádio Cícero Miranda, Vila Galvão, pela 7ª rodada da Chave A – a última da primeira fase – começou,a equipe da treinadora Silvani (União Presidente do Dutra) estava ficando de fora das Quartas de Final da Divisão Especial ULAFA/ACE-Guarulhos.
 
No dia anterior, o Zazueira FC havia vencido o EC Cabuçu -partida que decretou o rebaixamento do alviverde do Cabuçu – e era ele, o classificado para a próxima fase da competição. Mas, a missão do União Presidente Dutra não era tão difícil assim. Enfrentava o já classificado Biricutico/Manguaça precisando de um empate para seguir adiante na competição.
 
Para o Biricutico/Manguaça do técnico Rogério Bueno e do empresário Lauri, a vitória significaria fugir do confronto contra Vasco Jd.Paraíso ou Garotos do América, pelas Quartas de Final da competição,o que não aconteceu, pois com o resultado de empate, o Biricutico/Manguaça terminou na terceira colocação e necessariamente enfrentará o segunda colocado da Chave B, que será Garotos do América ou Vasco Jd.Paraíso.
 
Para o confronto contra o União Presidente Dutra, a equipe do Biricutico/Manguaça apresentou a sua maior contratação para a sequência da competição. O meia Wendel, ex-Corinthians, estreou na Divisão Especial guarulhense, mas apesar de ter feito uma boa partida, acabou sendo expulso e desfalcará o Biricutico/Manguaça nas Quartas de Final.
 
 
O meia Wendel chegou ao Biricutico /Manguaça depois de uma passagem pelo Uberlândia/MG, sua última equipe profissional. Aos 32 anos, Wendel traz na bagagem a passagem pelo Sport Clube Corinthians Paulista, onde foi campeão Brasileiro em 2005, no time que tinha Mascherano, Carlos Alberto, Roger e Tevez.
 
Sem temer o forte adversário, o União Presidente Dutra jogou com o regulamento debaixo do braço, mas não abdicou do ataque, ou melhor, do contra-ataque. E, foi no primeiro contra-ataque do time do Presidente do Dutra que o atacante Wendel foi derrubado pelo goleiro Dida. Jacó cobrou o pênalti e abriu o placar para o União Presidente Dutra.
 
Aos 38 minutos, Cobrança de falta para o Biricutico/Manguaça, a bola foi cruzada para a área, o goleiro Valdir saiu trombando com os seus jogadores de defesa e bola sobrou livre para o atacante Ninho marcar o gol de empate.
 
No lance do gol, o goleiro Valdir se machucou e a partida ficou paralisada por 10 minutos para o atendimento ao goleiro. Foi preciso que a Dra. Silvanir entrasse ao gramado,abandonando a função de treinadora, para fazer o atendimento ao seu goleiro.
 
Na segunda etapa, aos 25 minutos, o zagueiro Marcão tentou afastar o cruzamento e fez gol contra, colocando o Biricutico/Manguaça à frente no placar.
 
Com o resultado, o União Presidente Dutra estava dando adeus à Divisão Especial ULAFA/ACE-Guarulhos 2016, por isso, a treinadora Silvanir usou todos os atacantes que estavam na suplência: Nélio, Fábio e o garoto Sena. Foi na base da pressão e, porque não dizer, do coração e dos gritos da sua treinadora, que o União Presidente Dutra chegou ao gol de empate.
 
Aos 38 minutos, jogada pelo setor direito, levantamento para a área em busca do grandalhão atacante Nélio, mas, foi Thiago quem ganhou da defesa pelo alto e marcou o gol da classificação. O zagueiro Caio, do Biricutico/Manguaça ainda tentou impedir que bola ultrapassasse a linha do gol, mas acabou empurrando a bola, ainda mais,para o fundo das redes.
 
Quase sem voz e aliviada com a classificação para às Oitavas de Final, a treinadora Silvanir, criticou a arbitragem de Márcio Angeli, que na visão dela, usou critérios diferentes para o mesmo tipo de lance e desabafou dizendo que já está acostumada a jogar contra tudo e contra todos no futebol guarulhense.
 
-O empate não foi justo. Nosso time merecia sair daqui com uma vitória. O árbitro usou critérios diferentes para o mesmo lance. No gol que sofremos, ele não deu falta no meu goleiro. No lance seguinte, igualzinho, ele deu falta no goleiro adversário. O jogador do time deles, ameaçou o assistente o tempo inteiro,inclusive, de morte e não foi expulso. Este ano fomos bastante prejudicados pela arbitragem, mas já estamos acostumados a jogar contra tudo e contra todos – Desabafou, Silvanir, treinadora do União Presidente Dutra.
 
Sobre o adversário da próxima fase- possivelmente a equipe do Vasco Jd.Paraíso, atual primeiro colocado da Chave B – espera que o seu time seja, mais uma vez, o time família, unido, para vencer o “gigante” do outro lado.
 
-Já estamos acostumados às dificuldades. Eles são os favoritos, pois será o confronto entre o time da cidade (Vasco Jd.Paraíso ou Garotos do América FC) contra o time do bairro, o time da família. Mas, não vamos nos acovardar, vamos jogar o jogo – Disse, Silvanir, a única mulher a comandar uma equipe nas Quartas de Final da Divisão Especial ULAFA/ACE-Guarulhos.
 
 

FICHA TÉCNICA

7ª Rodada da Chave A Divisão Especial ULAFA/ACE-Guarulhos

 

União Pres.Dutra 2 x 2 Biricutico/Manguaça

LOCAL

Estádio Cícero Miranda, Vila Galvão

DATA

10/07/16

GOLS

Jacó (Pênalti) 9’1ºT e Thiago 38’2ºT (União Pres.Dutra); Ninho 38’1ºT e Marcão (Contra) (Biricutico/Manguaça)

CARTÃO VERMELHO

Wendel (Biricutico/Manguaça)

ÁRBITRO

Márcio Angeli

ASSISTENTES

Lucas Raphael e Juceli Pinheiros

REPRESENTANTE                                  Rosanny

União Pres.Dutra

Valdir, Sérgio(Nélio), Tun, Marcão, Charles; Diego(Hudson), Juan (Fábio), Jacó, Luan(Sena);Wendel (Thawan),Bruno

TÉCNICO(a): Silvanir

   

Biricutico/Manguaça

Dida, Buiu, Anderson Carioca, Binho(Caio),Edmar; Wendel, Jhow(Reginaldo Carioca),Juninho,Dô; Erivelto, Ninho(Roni)

TÉCNICO: Rogério Bueno

 

 

Mais futebol amador em www.ebolanarede.com.br

Posso ajudar?