Cidades

Unidades de saúde seguem com falta de médicos nesta terça-feira

Quatro dias após o início do caos da saúde na cidade, causada pela falta de profissionais nas policlínicas Jardim Maria Dirce, Jardim Paraíso e a UPA São João-Lavras, as unidades de atendimento continuam defasadas nesta terça-feira (5). Na tarde desta segunda-feira, o Hospital Municipal de Urgências (HMU) também fechou suas portas por pelo menos 5 horas.
 
O problema atingiu os munícipes no momento em que a população está em alerta devido doenças como o vírus da gripe H1N1, que já provocou sete vítimas fatais de residentes da cidade, segundo o último balanço divulgado pela Secretária de Saúde.
 
 
O GuarulhosWeb entrou em contato com as unidades de saúde na manhã desta terça-feira (5) e apurou que apenas o HMU e a UPA São João-Lavras estão atendendo normalmente. A policlínica Jardim Maria Dirce está atendendo apenas com a especialidade de pediatria, já a policlínica Jardim Paraíso conta apenas com clínico médico.
 
A Fundação ABC, responsável pela administração das policlínicas Jardim Maria Dirce, Jardim Paraíso e a UPA São João-Lavras, encaminhou para o GuarulhosWeb uma nota na tarde de segunda-feira (4)  confirmando a falta de médicos e esclarecendo que “durante reunião na Secretaria de Saúde, houve uma pactuação entre os parceiros (Prefeitura e Fundação ABC) para a regularização da situação o mais breve possível”.
 
A administradora ainda reafirmou que o problema estaria relacionado à implantação do ponto eletrônico, no dia 1º de abril. “Tal medida não foi aceita por alguns dos profissionais médicos, que passaram a faltar ao trabalho ou a reduzir drasticamente o número de pacientes atendidos”.
 

Posso ajudar?