Cidades

Unidades do CadMóvel realizam mais de 10 mil atendimentos em nove meses

Entre os serviços disponibilizados nesses postos estão inscrição, recadastramento e retificação do CadÚnico e orientação sobre os programas Bolsa Família

Exatos 10.268 atendimentos foram realizados pelas unidades do CadMóvel – o posto itinerante da Secretaria de Desenvolvimento e Assistência Social de Guarulhos – entre junho de 2020, quando a primeira unidade foi entregue, até março deste ano. As duas unidades atendem até o dia 30 de abril no CEU Bonsucesso (avenida Paschoal Thomeu, s/nº, Bonsucesso) e no Instituto Criança Cidadã Circo Escola (avenida 15 de janeiro, 449, Cidade Seródio). Os atendimentos seguem o protocolo sanitário de prevenção à covid-19, como uso de máscaras, disponibilização de álcool em gel e placas de acrílico nas mesas como barreiras de proteção.

O CadMóvel é um equipamento volante da Prefeitura que leva atendimento aos locais mais distantes, possibilitando às famílias em situação de vulnerabilidade acesso às políticas de assistência social, como o Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico) e demais programas oferecidos aos cidadãos. Ele funciona em uma espécie de trailer adaptado com espaço para a realização de até três atendimentos simultâneos.

Entre os serviços disponibilizados nesses postos estão inscrição, recadastramento e retificação do CadÚnico, orientação sobre os programas Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica, Benefício de Prestação Continuada (BPC), Carteira do Idoso, Aposentadoria para Pessoas de Baixa Renda, Telefone Popular, Isenção de Taxa de Inscrição em C rsos Públicos, ID Jovem, Renda Cidadã, Ação Jovem e Benefício de Prestação Continuada Escola.

Serviço

Locais de atendimento do CadMóvel até 30 de abril:

Instituto Criança Cidadã Circo Escola – avenida 15 de Janeiro, 449, Cidade Seródio

CEU Bonsucesso – avenida Paschoal Thomeu, s/nº, Bonsucesso

Horário: das 8h às 16h30, de segunda a sexta-feira

Posso ajudar?