Cidades

Unidades do CadMóvel ultrapassam 16 mil famílias atendidas em Guarulhos

As três unidades do CadMóvel já atenderam 16.530 famílias na cidade de Guarulhos desde o início das suas atividades, em junho do ano passado. Apenas em 2020, 4.172 famílias usaram os serviços prestados pelas unidades. Já no ano de 2021 o número saltou para 12.358 até julho, ou seja, praticamente triplicou na comparação entre os sete últimos meses do ano passado e os sete primeiros deste ano.

Os CadMóveis têm como objetivo facilitar o acesso dos munícipes ao atendimento do Cadastro Único para Programas Sociais (CadÚnico), do governo federal, para famílias em situação de vulnerabilidade social. Através dele elas conseguem acesso a benefícios sociais como Bolsa Família, Tarifa Social de Energia Elétrica, ID Jovem, Viva Leite, BPC-Loas, entre outros.

Além do Cadastro Único, os atendentes das unidades auxiliam na solicitação da Tarifa Social de Energia Elétrica e também podem fazer a solicitação da Carteirinha do Idoso para viagens interestaduais aos munícipes.

As unidades do CadMóvel já passaram pelos bairros Jardim Presidente Dutra, Cidade Tupinambá, Cabuçu, Jardim Ponte Alta, Residencial Bambi, Bonsucesso, Jardim Cumbica, Jardim São João, Pimentas e Água Azul. A partir desta segunda-feira (9) uma das unidades irá atender na Vila São Rafael.

Confira os endereços atuais três unidades móveis

– CadMóvel I

Endereço: Avenida Atalaia do Norte, 544, Jardim Cumbica (CEU Cumbica)

Período: de 2 de agosto a 10 de setembro

– CadMóvel II

Endereço: avenida Paschoal Thomeu, s/nº, Bonsucesso (CEU Bonsucesso)

– CadMóvel III

Endereço: rua Domingos de Abreu, 204, Vila São Rafael

Período: entre 9 de agosto e 24 de setembro