A reitoria da Universidade Federal de São Paulo (Unifesp) anunciou na manhã desta segunda-feira, 16/03, a suspensão das aulas. O retorno das atividades será informado após o monitoramento da doença feito pelo Comitê Permanente de Enfrentamento do Coronavírus (CPEC/Unifesp) e seguindo orientações das autoridades sanitárias.
Em nota, a Unifesp afirmou que: “estão mantidas as atividades administrativas e que os(as) servidores(as) devem se apresentar ao trabalho, podendo ter novas orientações nos próximos dias. Ainda nesta segunda feira, 16/03, a Pró-Reitoria de Gestão com Pessoas (ProPessoas) e a Pró-Reitoria de Administração (ProAdm) fornecerão informações sobre o trabalho, as dispensas e as diretrizes para o trabalho remoto”.
A reitoria determinou que todo os diretores de unidades acadêmicas e de campus convoquem os chefes de departamento e os coordenadores dos cursos de Graduação para as reuniões de câmaras nesta segunda-feira, 16/03. Os cursos devem apresentar planos de contingência de acordo com as atividades e especificidades. Os planejamentos serão analisados e colocados em prática de acordo com cada curso.
Os serviços essenciais relativos ao atendimento em saúde terão continuidade e não serão paralisados.