A Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade recebeu nsta quarta-feira, quatro toneladas de alimentos que foram arrecadados pela Universidade Corporativa de Guarulhos (UCG), na rua Capitão Gabriel, no centro da cidade.
Com o intuito de contribuir com os jovens carentes para ingressar em um curso técnico, a UCG criou um projeto para oferecer bolsas dos cursos e, ao mesmo tempo, arrecadar alimentos não perecíveis. "O Projeto é para ajudar os jovens para a capacitação profissional e doar muitos alimentos", diz Saulo Andrade, diretor da Universidade Corporativa de Guarulhos, que conseguiu juntar em apenas três meses, quatro toneladas de alimentos.
De acordo com o diretor, as pessoas que estão com vontade em realizar um curso e conseguir uma bolsa, precisam realizar o ‘vestibulinho mais a entrega de um quilo de alimento. "Se o aluno conseguir uma boa porcentagem na nota, ou seja, acima de 90% na prova e trazer qualquer tipo de mantimento, consegue uma bolsa na escola", explica Saulo.
Todo o alimento arrecadado será distribuído para todas as entidades cadastradas no Fundo Social de Solidariedade, que por sua vez, repassam para as famílias necessitadas.
Segundo o diretor da UNG, o projeto vai continuar até dezembro e pretende, até o final do ano, conseguir arrecadar até 12 toneladas de alimentos. Estiveram presentes no dia: Saulo Andrade, diretor da UCG, Lurdes Almeida, presidente da Coordenadoria do Fundo Social de Solidariedade e o Juarez Teodoro, presidente do sindicato do Sindiescrit.