Nunca Guarulhos recebeu tanta atenção e investimentos por parte do Governo do Estado como agora. São várias obras e dinheiro que visam melhorar a vida da população, como as verbas liberadas tanto para o Hospital Estadual Padre Bento (R$ 1,7 milhão) como para o Stella Maris (R$ 7,2 milhões), ambas com interferência direta deste deputado.
O Corredor Metropolitano já é uma realidade, o Rodoanel Norte e o Trem de Guarulhos logo terão as obras iniciadas. Há ainda uma série de ações permanentes promovidas pelo Estado nas áreas de segurança pública, educação, assistência social, entre outras, que muitas vezes passam despercebidas para o cidadão. Afinal, para o governo do PSDB importa muito mais fazer do que gastar milhões em propagandas enganosas, algo que o PT faz de forma exagerada desviando dinheiro da população.
Porém, apesar dessa nova realidade, há ainda alguns sujeitos – sempre a serviço do poder, não importando cores partdárias ou ideologias – que adoram criticar o Governo de São Paulo como se ele fosse o responsável por todos os problemas que afetam Guarulhos. Para esses, a Prefeitura e o governo federal seriam maravilhosos e não teriam responsabilidade alguma em relação ao caos administrativo, que prejudica o cidadão das mais diferentes formas.
Esses abutres, sempre a espera de um dinheirinho fácil, propagam inverdades, criando tempestades a partir de simples gotas d’água. Tudo para tentar tirar do foco o que realmente afeta a população. Para eles, não importa muito saber, por exemplo, quem foram os responsáveis pelas mortes de crianças no HMC.
Também preferem ignorar o fato de o MPE não ter feito – como deveria – as investigações sobre os desvios de dinheiro da saúde pública pela ONG Água e Vida em um esquema que favoreceu o prefeito Almeida, a família dele e as campanhas do partido.
Mas, em vez de ficar elencando problemas que são ignorados todos os dias pela Prefeitura, prefiro trabalhar junto ao governador Geraldo Alckmin, que – em visita a Guarulhos no último sábado para a entrega de apartamentos à população – demonstrou em ações efetivas todo o carinho e apreço que tem por nosso município.
Apesar dos urubus de plantão, que vivem da podridão, caminhamos a passos largos sempre em defesa da vida. E vida de melhor qualidade, diga-se.
Carlos Roberto de Campos
Empresário, deputado federal e presidente do Diretório Municipal do PSDB, escreve às sextas-feiras.