Início » Vacinação em Guarulhos deve começar às 17h desta segunda-feira para profissionais de saúde
Saúde

Vacinação em Guarulhos deve começar às 17h desta segunda-feira para profissionais de saúde

Em evento de entrega das doses aos governadores, Guti confirmou que cidade deve iniciar imunização ainda nesta segunda

O prefeito de Guarulhos, Guti, confirmou que deve iniciar ainda nesta segunda-feira, 18/01, a vacinação contra o coronavírus na cidade. Em transmissão ao vivo pelas redes sociais, durante o evento de entrega das doses aos estados pelo ministro da Saúde Eduardo Pazuello, no Centro de Distribuição do ministério, em Guarulhos -, Guti afirmou que deve começar a imunização com os profissionais de saúde. “Amanhã começaremos com força total na força tarefa”, disse o prefeito.

Procurada pelo GuarulhosWeb, a Secretaria Municipal de Saúde afirmou que se organiza junto a profissionais da área para dar início à vacinação. Ainda não está definido o local e quem receberá a primeira vacina na cidade.

Durante o evento desta manhã, Eduardo Pazuello antecipou o início da campanha nacional de vacinação, antes marcada para o dia 20, para as 17h desta segunda, conforme as doses forem chegando aos estados.

Neste domingo, 17/01, após a Anvisa autorizar o uso emergencial das vacinas de Oxford e a Coronavac, o governador João Doria deu início à vacinação com profissionais de saúde do Hospital das Clínicas. A técnica de enfermagem Vanuza Kaimbé, de tribo localizada em Guarulhos, no Cabuçu, foi a primeira indígena do Brasil a se vacinar.