A discussão por uma vaga de estacionamento teria levado o porteiro J.S, 78 anos, a esfaquear pelas costas o ajudante D.M., 25. O idoso terminou preso em flagrante nesta qaurta-feira pela manhã.
A tentativa de homicídio aconteceu no prédio onde o J. trabalhava, no Jardim Tranquilidade. Pouco antes do crime, os dois se desentenderam quando D. chegou de carro e o porteiro se recusou a abrir a porta para ele. Assim que desceu do veículo para pegar um controle que abria o portão, o ajudante acabou esfaqueado próximo à cintura.
Após golpear a vítima, o idoso se trancou dentro de uma sala do prédio e só se entregou após uma negociação que durou cerca de 30 minutos com a Polícia Militar. Ao ser preso, J. ainda trazia a faca usada no crime presa nas calças. Segundo testemunhas, uma primeira briga entre os envolvidos teria acontecido na noite de terça-feira por conta da vaga.
O ajudante, encaminhado ao Hospital Stella Maris pouco depois do ocorrido, passou por cirurgia. Até o fechamento desta edição, a reportagem não obteve informações sobre o estado de saúde da vítima. O caso está registrado no 5° Distrito Policial.