O Palmeiras se prepara para enfrentar o Santos nesta quarta-feira, na Vila Belmiro, e o técnico Oswaldo de Oliveira já deu indícios de que não deve escalar nenhuma surpresa para o clássico. Já o meia Valdivia apareceu treinando com bola e com os companheiros normalmente e o seu retorno ao time parece próximo.
Oswaldo comandou um treino em que na primeira parte foi feito trabalhos físicos e aquecimento com bola. Valdivia foi um dos participantes, enquanto Zé Roberto ficou na academia fazendo fortalecimento muscular e Amaral realizou tratamento para se recuperar de uma lesão na coxa direita ocorrida na partida contra o Bragantino. Na segunda parte da atividade, o treinador comandou um treino coletivo onde esboçou o time que vai enfrentar o Santos na quarta-feira.
A formação titular foi a seguinte: Fernando Prass; Lucas, Tobio, Vitor Hugo e João Paulo; Gabriel, Arouca, Robinho, Allione e Dudu; Cristaldo. Já na equipe reserva, Oswaldo escalou em um esquema 4-3-3 para tentar lembrar a formação santista. O time foi Jailson; João Pedro, Jackson, Victor Ramos e Victor Luis; Andrei, Renato e Cleiton Xavier; Gabriel Jesus, Maikon Leite e Leandro Pereira.
Durante o coletivo, Valdivia foi para outro campo fazer um treino tático de dois toques com outros atletas, entre eles Wellington, Ryder, Ayrton e Julen. Pouco antes de terminar o treino, ele deixou o gramado e foi para a academia. O chileno está fora da partida contra o Santos e tem uma chance de estrear na temporada diante do XV de Piracicaba, domingo, no Allianz Parque.
O elenco do Palmeiras volta aos treinamentos nesta terça-feira à tarde e depois já viaja para Santos, rival deste clássico válido pela nona rodada do Campeonato Paulista. A equipe alviverde é a líder disparada do Grupo C da competição, com 18 pontos, contra dez da vice-líder Portuguesa.