Esportes

“Vamos em busca da segunda vitória”, diz Moraes

Flamengo fez 2 a 0 em cima do Osasco na estreia da 2ª fase da A3

O Flamengo não pretende aliviar contra o Santacruzense nesta quinta-feira, 21, pela segunda rodada da fase semifinal da série A3 do Paulistão. Embalado pela vitória no domingo, por 2 a 0, sobre o Grêmio Osasco, o técnico Ronaldo Moraesnão considera um empate fora de casa um bom resultado para os flamenguistas. “Nós vamos em busca da vitória. Nossa equipe entra em campo para ganhar”, garantiu. A partida, que seria na amanhã teve sua data e horários alterados a pedido da equipe mandante.

Apesar de acreditar em somar mais três pontos, o técnico procura manter os pés no chão e joga o peso da necessidade de vencer sobre os adversários. “Como eles começaram essa fase perdendo (na estreia da segunda fase, caíram diante do São Carlos por 3 a 1), só a vitória interessa ao Santacruzense”, relatou. “Vamos jogar com ofensividade, porém, não vamos deixar nossa defesa aberta, favorecendo contra-ataques dos adversários. Nós é que temos de forçar o desespero deles”, disse.

O técnico espera que o Flamengo entre em campo demonstrando a mesma tranquilidade apresentada na partida contra o Osasco. “Mesmo o Osasco tendo mais experiência que a gente, a equipe mostrou maturidade e soube usar o lado psicológico a favor, pois o fato de o Flamengo ter vencido o último jogo, ainda na primeira fase, ajudou”, acredita.

Para o lateral direito Murilo, autor do segundo gol no último domingo, aos 36 minutos do primeiro tempo, o Flamengo está focado em ficar entre os primeiros. “Contra o Osasco, nosso time se fechou no vestiário e entrou em campo centrado”, diz. O primeiro gol foi marcado por Douglas, aos 30 da etapa inicial.

Sobre um possível acesso, o jogador dá a receita. “Nós vamos ter que correr bastante, não tem nada garantido, mas o Flamengo vai manter o foco”, diz. Para o goleiro Enderson, único pendurado para o jogo desta quinta com dois cartões amarelos, a partida contra o Osasco foi o início de um novo campeonato. “Antes tinha a pressão pela classificação e para não cair. Agora mudou e zerou tudo”, finalizou.

Posso ajudar?