Policial

Varejão do Cecap é invadido e comerciantes têm seus containers arrombados

Ciretran da região também sofreu arrombamento, mas nada foi levado

Donos de comércio no Varejão do Cecap foram surpreendidos na manhã desta terça-feira quando iniciavam seu dia de trabalho e perceberam que todos os postos de trabalho haviam sido arrombados e suas mercadorias furtadas. O posto do Ciretran também foi arrombado, mas nada foi levado pelos invasores. Nos containers funcionam lanchonetes que atendem o público diário do Varejão e, além de algum dinheiro que estava nos caixas, os invasores levaram produtos alimentícios.

Um dos comerciantes, Fernando Coelho, disse a reportagem do HOJE, na tarde de ontem, que as invasões no local tem sido freqüentes, e que não existe nada que impeça os furtos. "Essa foi a sexta vez que invadem e nos furtam. Não existe nenhuma segurança no Varejão durante a madrugada, o que facilita a ação dos invasores", disse Coelho.

A suspeita dos comerciantes é de que adultos e crianças estejam envolvidos nessa série de invasões. "Eles entortam as janelas com uma barra de ferro e para terem acesso ao interior do box. Mas o espaço é tão pequeno que só uma criança conseguiria passar por ali", explicou Coelho.

O comerciante disse também que a iluminação no local é inexistente, e que esta ficando perigoso manter os comércios abertos depois que escurece. "Não existe iluminação apropriada aqui. Sem um refletor, mas mesmo assim fica escuro. Está perigoso ficar aqui (Varejão) depois que escurece. Estamos inseguros", concluiu Coelho.

Posso ajudar?