Cidades

Várzeas do Tietê cria parque na região da vila Any

O Governo de São Paulo já deu início à construção da ciclovia e da Via Parque do Parque Várzeas do Tietê, à margem direita do rio, no lado de Guarulhos. Ao final de todas as etapas, o Parque Várzeas do Tietê será o maior parque linear do mundo.

"A obra começa e vamos entregar os primeiros 14 km da ciclovia em julho do ano que vem", afirmou o governador Geraldo Alckmin, que destacou também que o Estado vai recompor a mata nativa da região.  Em Guarulhos, o parque contará com o Núcleo Any Jaci, numa área de 193 mil m², onde estará a disposição da população o quarto núcleo esportivo e cultural do empreendimento. Serão dois campos de futebol , duas quadras de society, oito poliesportivas, dos pavilhões de bocha, quadra de vôlei de areia, pista de skate e duas academias para o público da terceira idade. Só de ciclovia em Guarulhos serão 23 quilômetros. O investimento total será de  R$ 49 milhões. 

O Parque Várzeas do Tietê, com 75 km de extensão, ligará o Parque Ecológico do Tietê, na Penha ao Parque Nascentes do Tietê, em Salesópolis.  O investimento total será de R$ 1,7 bilhão. Os objetivos do programa, que vai beneficiar diretamente três milhões de pessoas, são recuperar e proteger a função das várzeas do rio Tietê, funcionar como um regulador de enchentes e melhorar a qualidade de vida da população. 

 

EM OBRAS

 

Ligação do Cecap até Vila Galvão segue com obras aceleradas

 

Trem de Guarulhos chega no segundo semestre de 2014

 

Vila Endres terá ligação direta com a estação Tiquatira

 

Corredor Guarulhos-ABD seguirá pela Jacu-Pêssego

 

Rodoanel Norte facilitará acesso de Guarulhos a rodovias

 

FDE reformará seis escolas

 

Metrô ligará Internacional Shopping à região da avenida Paulista

Comentar

Clique aqui para comentar

Posso ajudar?