Esportes

Vasco do Paraíso está na final da Copa Galvila

Depois de um primeiro tempo, equilibrado e sem gols, a segunda etapa da partida entre Sua Mãe EC, do bairro do Taboão, e Vasco Jd.Paraíso, do bairro do mesmo nome, foi simplesmente eletrizante.
 
Jogando na manhã deste domingo, no estádio Cícero Miranda, bairro Vila Galvão, em Guarulhos/SP, pela semifinal da 4ª Copa Galvila, Vasco Jd.Paraíso e Sua Mãe EC, fizeram uma verdadeira final antecipada da competição. Donos das melhores campanhas da 4ª Copa Galvila e, provavelmente, os dois melhores elencos entre todas as equipes que participaram da competição, Vasco Jd.Paraíso e Sua Mãe EC, brindaram os torcedores que compareceram ao estádio Cícero Miranda, com um grande partida de futebol,
 
Quem foi ao estádio Cícero Miranda para assistir o duelo entre os meias Zâmbia (Vasco) e Clayton Tigrão (Sua Mãe), viram uma partida com alguns bons destaques, mas,o duelo foi entre Zâmbia e Erick, o camisa 10 do Sua Mãe, na partida deste domingo, o substituto de Tigrão, que não compareceu para a partida.
 
A ausência de Clayton Tigrão, bola de bronze do futebol guarulhense, em 2015, que é jogador do Vasco Jd.Paraíso, na Copa Cecap, causou um certa indignação dos torcedores do Sua Mãe. Na nossa reportagem apurou que, Tigrão e Cleitinho, ambos jogadores do Sua Mãe, na Copa Galvila, mas, jogadores do Vasco Jd.Paraíso, na Copa Cecap e nas demais competições, preferiram disputar partidas decisivas nas cidades de São Caetano e Diadema, respectivamente.
 
Enquanto o meia Zâmbia dava o seu show particular com a camisa do Vasco Jd.Paraíso, algo natural para que tem em seu currículo uma Champions League, Erick, substituto de Tigrão, assumiu a responsabilidade de comandar tecnicamente a equipe do bairro do Taboão. Além de marcar um dos gols da partida, ele foi responsável pelas principais jogadas do Sua Mãe EC, mas, apenas o possível não é suficiente para vencer o campeão amador do estado, principalmente, quando o seu principal jogador, o meia Zâmbia, está inspirado, com vontade de jogar.
 
SEGUNDO TEMPO ELETRIZANTE
 
Quem assistiu,apenas, a primeira etapa da partida entre Sua Mãe EC e Vasco Jd.Paraíso, saiu com a sensação que a vaga para a grande final da 4ª Copa Galvila, seria decidida através de penalidades máximas, devido o equilíbrio técnico entre as duas equipes na primeira etapa.
 
Na segunda etapa, aos 6 minutos, após cobrança de escanteio, o volante Ferreira, subiu no terceiro andar para marcar de cabeça, abrindo o placar para o Sua Mãe EC. Aos 13 minutos, Zâmbia deu início ao seu show particular.
 
Driblando em velocidade, sempre com o controle da bola próxima aos seus pés, Zâmbia, passou por três adversários pelo setor direito do ataque vascaíno e cruzou na medida para o atacante Márcio, marcar o gol de empate.
 
Embalado pela torcida, que mais uma vez deu um show nas arquibancadas, o Sua Mãe, voltou a ficar à frente no placar. Aos 16 minutos,Matheus fez um ótimo lançamento para o meia Erick, que ganhou na velocidade da defesa vascaína e tocou na saída do goleiro Alan, para marcar o segundo gol do Sua Mãe.
 
Se no lance do segundo gol do Sua Mãe, o atacante Matheus foi decisivo, sete minutos depois, ele praticamente decidiu o confronto a favor do adversário, quando provocou a sua própria expulsão após chutar o adversário, na frente do árbitro Rodrigo Luiz Lopes.
 
Com um jogador a mais, e com o meia Zâmbia, nos seus melhores dias, o Vasco Jd.Paraíso, chegou ao gol de empate pela segunda vez. Aos 31 minutos, Zâmbia fez boa jogada, tocou para Márcio, dentro da área, que chutou em cima da defesa, na volta a bola sobrou para Zãmbia chutar de primeira, com a chapa do pé, encobrindo o goleiro Dida, um golaço.
 
O gol da virada saiu, quatro minutos depois, com João Pedro, que encontrou espaço na defesa do Sua Mãe, e chutou da meia lua da grande área, no canto esquerdo do goleiro Dida, fechando o placar e garantindo o campeão amador do estado na final da Copa Galvila.
 
Agora, o Vasco Jd.Paraíso, espera o vencedor de Paulistano e Brisas, que se enfrentam, somente no dia 03 de abril, no estádio Cícero Miranda, para conhecer o seu adversário na grande final da 4ª Copa Galvila.
 
OS GÊMEOS DO APITO
 
Os gêmeos Rodrigo e Thiago, 10 anos de FPF, árbitro e assistente na semifinal da 4ª Copa Galvila (Foto: Portal ebolanarede)
 
A partida entre Vasco Jd.Paraíso e Sua Mãe EC, teve a arbitragem dos irmãos gêmeos Rodrigo Luiz Lopes (Árbitro central) e Thiago Luiz Lopes, um dos árbitros assistentes. William Padilha, completou a trio de arbitragem, todos do quadro de árbitros da Federação Paulista.
 
Os Gêmeos Rodrigo Luiz Lopes e Thiago Luiz Lopes, são árbitros da Federação Paulista há 10 anos, e não são raras as vezes que os dois são escalados para trabalhar na mesma partida. Uma coisa é certa, a digníssima mãe dos gêmeos é homenageada em dose dupla durante a partida.
 
Na partida deste domingo pela semifinal da Copa Galvila, a genitora dos irmãos Rodrigo e Thaigo, pouco foi lembrada, graças a boa dos seus filhos.
 
FICHA TÉCNICA
 
Copa Galvila – Semifinal
VASCO JD.PARAÍSO 3 x 2 SUA MÃE EC
LOCAL : Estádio Cícero Miranda, Vila Galvão, em Guarulhos/SP
DATA : 20 / 03 / 16
GOLS : Ferreira 6’2ºT, Erick 16’2ºT (Sua Mãe) , Márcio 13’2ºT, Zâmbia 31’2ºT, João Pedro 32’2ºT (Vasco Jd.Paraíso)
ÁRBITRO : Rodrigo Luiz Lopes
ÁRB.ASSISTENTES : William Padilha e Thiago Luiz Lopes
REPRESENTANTE : Lisa Viani
 
VASCO JD.PARAÍSO : Alan, Pestana (Alisson) , Vinicius Boi , Zoio (Juninho), Seixas; Da Silva (Tatu) , Gideon ( João Pedro), Zâmbia, Celsinho (Cleiton) ; Márcio(Bola) , Nilson
Técnico : Edson Gomes
 
SUA MÃE EC : Dida, Guilherme , Gão, Elder, Moita (Moisés); Ferreira , Rodrigo, Erick, Jhonny(Davi) ; Matheus, Binho
Técnico : Henrique
 
 
Mais esporte amador no www.ebolanarede.com.br 

Posso ajudar?