Esportes

Vasco do Paraíso vence a primeira na final do estadual amador

Jogando  neste domingo(01), em São Bernardo do Campo/SP, pela primeira partida da decisão do campeonato amador do estado, organizado pela  Federação Paulista de Futebol, o Vasco do Paraíso venceu o EC Nacional V.Vivaldi, pela placar de 1 a 0 , com do capitão Mota, aos 31 minutos da segunda etapa.
 
Com o resultado, o time guarulhense ficou muito perto de conquistar o inédito título do amador do estado, principal competição  de futebol não profissional do estado de São Paulo. O vencedor estará classificado para disputar o campeonato Sul-americano da categoria, em 2016.
 
A vitória pelo placar mínimo no campo do EC Nacional, na Vila Vivaldi, em São Bernardo do Campo/SP, permitirá  ao time guarulhense, conquistar o título com apenas um empate, no próximo sábado(07), no Estádio Cícero Miranda, em Guarulhos/SP.
 
A vitória importantíssima do time do Jd.Paraíso, não foi nada fácil. Com uma primeira etapa de inteiro domínio do time da Vila Vivaldi, o time guarulhense procurou jogar no erro do adversário, mas não aproveitava os contra ataques, num dia não muito feliz do meia Zâmbia e do atacante Duílio.
 
Na segunda etapa as alterações do técnico vascaíno Ederson Araújo, surtiram efeito. Quando o treinador guarulhense tirou o atacante Duílio e colocou  Pestana ,mais um meia de marcação, o time vascaíno ganhou o meio-campo e neutralizou todas as jogadas do time adversário.
 
Do outro lado, as alterações do treinador do Naça, Rodrigo Oliveira, não funcionaram. O perigoso meia Tassio e atacante experiente Fabio Reis, campeão  da Copa do Brasil  com o Santo André, pouco contribuíram para o esquema tático montado pelo técnico do EC Nacional.
 
Com  a partida sob o seu comando, o time do Vasco do Paraíso passou a gostar do jogo e sentir que era possível  vencer fora de casa, principalmente, depois da entrada do talismã Erivelto, artilheiro isolado da competição com sete gols.
 
Aos 31 minutos, o time guarulhense transformou em gol a superioridade conseguida na segunda etapa. Após boa jogada do meia Hugo pelo setor esquerdo, o atacante Mota, livre na pequena área, só rolou para o fundo do gol, marcando o gol que deu a vitória ao time guarulhense.
 
Após o jogo o autor do gol vascaíno reconheceu o tamanho da vantagem ao vencer fora de casa e procurou exaltar o grupo vascaíno e falar da oportunidade de representar bem o futebol guarulhense no campeonato amador do estado.
 
– Uma vitória muito importante. Ganhar na casa dos caras não é fácil. Quero parabenizar todo o grupo do Vasco que vem fazendo um belo campeonato. Estou feliz por representar bem o futebol guarulhense e desejo fazer história no próximo sábado com a conquista do título, se Deus quiser – Disse, Mota.
 
Após o gol guarulhense, o time do grande ABC saiu desesperadamente  em busca do gol de empate. Sem conseguir sair da forte marcação do meio-campo do time do Vasco do Paraíso, o time da Vila Vivaldi passou a jogar muita bola na área para o grandalhão Fabio Reis, sempre neutralizada pelos zagueiros guarulhenses, Boi e Kauê.
 
Decepcionado com o resultado, Rodrigo Oliveira, técnico  do EC Nacional, lamentou o resultado negativo dentro de casa, mas procurou tranquilizar o torcedor do Naça, ao dizer que que confia numa vitória do time do Grande ABC, em Guarulhos, no próximo sábado.
 
– Não estávamos preparados para a derrota numa partida dentro de casa. O time estava muito bem na partida, principalmente na primeira etapa, onde só faltou capricho na última bola. Mas, na segunda etapa teve as alterações, o time não encaixou a marcação e o gol do Vasco foi uma ducha de água fria. Não tem nada perdido é um confronto de 180 minutos, temos todas as chances de ir lá e reverter esse resultado –  Declarou, Rodrigo Oliveira, treinador do EC Nacional.
 
Do outro lado, o técnico Ederson Araújo, era só sorriso com o resultado conquistado na casa do adversário. O treinador do Vasco não escondeu que a vitória diante do EC Nacional deixou o time guarulhense mais perto de conquistar o título inédito.
 
– Não tem como negar que é uma grande vantagem. O time do Vasco é muito bom, com jogadores muito focados no objetivo. Foi um passo muito grande para a conquista do título, não ganhamos nada ainda, mas estamos com uma mão nele – Disse, Ederson Araújo.
 
Vasco do Paraíso e EC Nacional V.Vivaldi voltam a se enfrentar no sábado(07), no Estádio Cícero Miranda,às 16h , em Guarulhos/SP. O time guarulhense jogará por dois resultados – Vitória ou empate – para conquistar o título do campeonato amador do estado 2015.
 
 
 
O “FERA” DO JOGO
 
 
Herinque, lateral-esquerdo improvisado, foi  o grande destaque do time guarulhense  na primeira partida da decisão do campeonato amador do estado. Sempre muito regular, o volante improvisado de  lateral-esquerdo,  fez boas apresentações ao longo da competição. Na partida deste domingo(01), ele  esteve próximo da perfeição.
 
Henrique  neutralizou a principal jogada do time  adversário com o lateral Augusto. Quando se adaptou ao gramado molhado, fez  o lateral Augusto correr o tempo inteiro para marcá-lo.
 
Pela regularidade no decorrer da competição e pela a exibição de gala neste domingo , Henrique foi o FERA do jogo, o melhor em campo, na opinião da equipe do Portal ebolanarede.
 
FICHA TÉCNICA
 
Campeonato Amador do Estado 2015
 
EC NACIONAL V. VIVALDI    0 X 1  VASCO DO PARAÍSO
 
LOCAL Campo do EC Nacional,  em São Bernardo do Campo/SP
DATA 01 / 11 / 15
GOL Mota 31’ /2ºT
ÁRBITRO Kleber Canto dos Santos
ÁRB. ASSISTENTES Marcelo Ferreira da Silva e Luiz Fernando de Moraes
QUARTO ÁRBITRO Tiago de Mattos da Silva
 
 
EC NACIONAL :  Adilson , Augusto , Marco Aurélio , Mizael (Hugo), Silas ; Rogério , Júlio César (Everton) , Rodrigo Miojo , Fabrício ; Leandro (Tassio), Dieguinho (Fabio Reis)
TÉCNICO : Rodrigo Oliveira
 
 
 
VASCO DO PARAÍSO : Júlio César , Caio Felipe , Boi , Kauê , Henrique ; Claitinho (Da Silva) , Hugo(Wallyson) , Zâmbia (Erivelto) , Clayton Tigrão ; Mota (Buiu), Duílio (Pestana)
TÉCNICO : Ederson Araújo
 
 
 
Mais notícias sobre o esporte amador de Guarulhos você encontra no 

Posso ajudar?