Nesta segunda-feira, na sede do clube, no Jd.Paraíso, região do Taboão, em Guarulhos/SP, o Vasco Jd.Paraíso, representante do futebol paulista no campeonato Sul-Brasileiro, anunciou a relação dos 25 jogadores vascaínos que irão disputar a competição nacional do futebol amador, que pela primeira vez, acontecerá na cidade de Guarulhos, nos dias 13, 14 e 15 deste mês, no estádio do Clube dos Metalúrgicos de Guarulhos.
A relação dos 25 jogadores que foram inscritos na sede FPF, nesta segunda-feira, foi elaborada em comum acordo entre o presidente vascaíno, Celso José e o treinador Ederson Araújo, que retorna ao time do Jd.Paraíso, após ter conquistado o amador do estado em 2015, priorizou os jogadores que participaram das principais conquistas do clube nos últimos seis anos.
Dos 25 jogadores que terão a responsabilidade de conquistar o título inédito para o futebol amador de São Paulo, 15 foram campeões do amador do estado 2015 e 18 conquistaram à Divisão Especial de Guarulhos, neste ano.
As grandes novidades do Vasco Jd.Paraíso para o Sul-Brasileiro, serão: Marcinho, chamado de “o maestro da várzea”, pelo seu estilo clássico de jogar futebol, que irá substituir o experiente Tigrão, que se recupera de uma contusão, Tom, artilheiro do amador do estado 2016, pelo Garotos do América, o zagueiro Jeremias e os volantes Romerito, campeão amador do estado ,pelo Ferroviários AC, de Bragança Paulista, e Wellington, um dos principais jogadores do Garotos do América, vice-campeão amador do estado. Confira abaixo a relação completa dos 25 jogadores vascaínos que irão participar do Sul-Brasileiro:
GOLEIROS Júlio César e Alan
LATERAIS Hugo, Pestana e Henrique
ZAGUEIROS Vinícius Boi, Mizael, Jeremias e Seixas
MEIO-CAMPO Cleitinho, Tatu, Da Silva, Tutu, Júlio César,Romerito, Wellington e Marcinho
ATACANTES Zâmbia, Mota, Duílio, Mosquito, Juninho , Sérgio, Ninho e Tom
O campeonato Sul- Brasileiro está na sua 29ª edição, competição organizada pela CBF, que conta com os campeões estaduais de Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Paraná e São Paulo. Nenhuma equipe do estado de São Paulo teve a honra de conquistar esse título nacional do futebol amador, o que aumenta ainda mais, a responsabilidade do time guarulhense.
O presidente vascaíno, Celso José, reconhece o tamanho da responsabilidade em representar o futebol paulista, mas, se mostrou bastante confiante na possibilidade de quebrar esse tabu e entrar de vez para a história do futebol amador do estado de São Paulo e gravar o nome do Vasco Jd.Paraíso no cenário esportivo nacional do futebol amador.
– É uma responsabilidade muito grande representar o futebol paulista nesta competição. Mas, com muita tranquilidade e planejamento, vamos saber lidar com essa responsabilidade que nos foi confiada por nossos próprios méritos, quando conquistamos o amador do estado, no ano passado. Desde o início do ano, traçamos dois objetivos: conquistar à Divisão Especial de Guarulhos e o Sul-Brasileiro. O primeiro já conquistamos, agora nos resta fechar com chave de ouro o ano de 2016, com o Sul-Brasileiro – Declarou, Celso José, presidente do Vasco Jd.Paraíso.
O volante Pestana, um dos líderes do elenco vascaíno, o primeiro jogador a tomar conhecimento da lista oficial dos jogadores que irão participar do Sul-Brasileiro, não escondeu a satisfação ao ver seu nome na lista e falou da expectativa em participar da mais importante competição nacional do futebol amador.
– A minha expectativa é fazer um belo campeonato. O Sul-Brasileiro é uma competição que todos gostariam de participar. Aqui vai estar as principais equipes do futebol amador do país, só times de qualidade. A responsabilidade nossa é muito grande, pois estamos representando o futebol paulista, jogando em casa, diante do nosso torcedor, mas creio que esta é a nossa vez de fazer história – Disse, Pestana.
A comissão técnica vascaína será composta pelo auxiliar técnico, Amauri Pereira, que foi o treinador do Garotos do América, vice-campeão amador do estado, Ederson Araújo será o treinador e Tita, presidente do Fogo na Bomba, será o chefe da delegação.
Além do time guarulhense, Grêmio Esportivo Metropolitano/SC, Internacional Esporte Clube/PR e Sport Clube 12 Horas/RS, estarão participando da 29ª edição do Sul-Brasileiro, organizado pela CBF, que será disputado em turno único, todos contra todos (ver tabela abaixo), quem somar o maior número de pontos conquista o título.
Os representantes do Paraná, Santa Catarina e Rio Grande do Sul, chegam em Guarulhos no próximo sábado e ficarão hospedados no hotel Mônaco, com todas as despesas pagas pela FPF.
EDERSON ARAÚJO: O GARDIOLA DA VÁRZEA, COMANDA O VASCO JD.PARAÍSO NO SUL-BRASILEIRO
Campeão de tudo no futebol amador da grande São Paulo, Ederson Araújo, chamado de o”Guardiola da Várzea”, volta ao Vasco Jd.Paraíso, após ter conquistado o título do amador do estado 2015.
Corresponsável pela montagem do elenco que irá disputar o campeonato Sul-Brasileiro, Ederson Araújo é adepto da repetição e muito trabalho para alcançar o objetivo, por isso, nesta terça e quarta-feira, estará comandando treinos táticos com os jogadores inscritos para a competição, no mesmo local das partidas. O treinador vascaíno espera aproveitar os dois dias de treinamento para definir o time titular e dar um padrão de jogo a equipe.
– Apesar do pouco tempo,espero dar um padrão de jogo a equipe nesses dois dias de treinamento. Serão três jogos em 72 horas, quanto mais o time estiver entrosado, cada um sabendo da sua função em campo, o time vai se desgastar menos – Disse, o Guardiola da Várzea.
Ederson Araújo não se assusta com a responsabilidade que está sendo atribuída ao Vasco Jd.Paraíso. Acostumado a comandar equipes vencedoras, Ederson Araújo, sabe como lidar com essa responsabilidade.
– A responsabilidade é toda do Vasco. Nossos jogadores têm que dar a vida em campo, será uma grande oportunidade para o clube fazer história. Temos que administrar o lado psicológico e transformar a pressão em motivação para conquistar o título – Declarou, Ederson Araújo, que após o Sul-Brasileiro, deverá retornar ao futebol profissional.
O treinador vascaíno tem avaliado os adversários através de vídeos e acredita que a primeira partida diante do GE Metropolitano, será a mais complicada, não só por ser a estreia, mas, também, pela qualidade do adversário.
OS JOGOS
13/11
14h Internacional EC/PR x SC 12 Horas/RS
“ “ 16h Vasco Jd.Paraíso x GE Metropolitano/SC
14/11
14h GE Metropolitano/SC x Internacional EC /PR
“ “ 16h Vasco Jd.Paraíso x SC 12 Horas/RS
15/11 09h SC 12 Horas x GE Metropolitano/SC
“ “ 11h Vasco Jd.Paraíso x Internacional EC/PR
*Todos os jogos serão realizados no estádio do Sindicato dos Metalúrgicos de Guarulhos
Mais futebol amador em www.ebolanarede.com.br