Esportes

Vasco Jardim Paraíso vence 33 do Bela Vista e vai à final da Divisão Especial

Uma semifinal com cara de final de campeonato ! Vasco Jd.Paraíso e A.A.33 do Bela Vista, fizeram uma das semifinais da Divisão Especial Ulafa/ACE-Guarulhos, com todos os ingredientes de uma grande final.
 
A partida entre A.A.33 do Bela Vista e Vasco Jd.Paraíso, realizado neste sábado(06), no estádio Cícero Miranda, em Guarulhos/SP,reedição da final do ano passado,quando A.A.33 do Bela Vista conquistou o título, teve de tudo um pouco: Discussão, expulsão de treinador, exclusão do quarto árbitro, casa cheia, gols e bom futebol.
 
Logo aos 4 minutos, a partida foi paralisada depois do quarto árbitro Osvaldison Santos,”Viola”, discutir com jogadores do banco de reservas do 33 do Bela Vista, que reclamaram acintosamente de uma marcação acertada do árbitro Edson Pimentel.
 
O Clima esquentou tanto que a partida ficou paralisada por 5 minutos, com uma discussão que envolveu todos os jogadores e as duas comissões técnicas. Na confusão, sobrou para o técnico Flávio Júnior (Juninho), que foi expulso pelo árbitro e, até para o quarto árbitro, que foi excluído da partida.
 
Com a bola rolando, o Vasco Jd. Paraíso contou com uma tarde inspirada do atacante Sérgio, autor dos dois gols da partida. Pela terceira vez seguida, os vascaínos do Jd.Paraíso estão na final da Divisão Especial do futebol amador de Guarulhos. Agora, o atual campeão amador do estado, enfrentará na final a equipe do Garotos do América FC -que venceu o Vasco da Gama Vila Galvão, pelo mesmo placar- com a esperança que o resultado final seja bem diferente dos anos anteriores.
 
O JOGO
 
O jogo começou literalmente quente. No primeiro minuto da partida, o meia Tigrão chutou da entrada da grande área, Marins deu rebote, mas o atacante Mota não acreditou na jogada.
 
Dos 4 aos 9 minutos o jogo ficou paralisado, com discussão generalizada depois que o jogador França discutiu com o quarto árbitro da partida. O clima que já era quente antes da bola rolar, ferveu por 5 minutos.
 
Como “fumaça” pouca é bobagem no confronto entre A.A.33 do Bela Vista e Vasco Jd.Paraíso, aos 19 minutos, Marcinho caiu dentro da área e metade da arquibancada do estádio Cícero Miranda, pediu pênalti. Após receber um ótimo lançamento, Marcinho ficou cara a cara com o goleiro Júlio César, ao perceber que o goleiro vascaíno vinha ao seu encontro, o meia do Bela Vista deu um toque a mais na bola e se jogou, de acordo com o árbitro Edson Pimentel, que estava bem colocado.
 
Aos 30 minutos, saída errada da defesa do Vasco, Guilherme roubou a bola e cruzou para Marcinho, que cabeceou em cima do lateral Henrique, no desviu a bola foi para linha de fundo.
 
Aos 32 minutos, Sérgio fez boa jogada pelo setor direito do ataque vascaíno e tocou para o lateral Pestana, deslocado na entrada da grande área, o lateral vascaíno chutou forte e Marins defendeu com os pés.
 
No último lance do tempo regulamentar da primeira etapa, o atacante Sérgio aproveitou o cruzamento da direita e se antecipou ao goleiro Marins, para abrir o placar da semifinal, no momento que todos já se preparavam para o intervalo.
 
SEGUNDO TEMPO
 
Aos 8 minutos, Tom, o maior ídolo do torcedor do Bela Vista, deixou o banco para substituir o atacante Maurílio, que saiu contundido. A entrada do “Bola de Ouro” do futebol de Guarulhos em 2015, fez aumentar a expectativa de gols do torcedor do 33 do Bela Vista.
 
A segunda etapa se caracterizou pela tentativa pouca inspirada do 33 do Bela Vista em buscar o gol de empate. Por outro lado, com o placar favorável, o Vasco Jd.Paraíso fazia o tempo passar parando o jogo, usando da experiencia de jogadores como Tutu, Maguila, Zâmbia, Mota e Tigrão. Quando tinha espaço, o inspirado atacante Sérgio era quem puxava os contra-ataques.
 
Aos 32 minutos, contra-ataque de manual. Pressionado pelo 33 do Bela Vista, a defesa vascaína roubou a bola e encontrou o atacante Mota, no centro do gramado, o capitão do time do Jd.Paraíso, tantas vezes acostumado a ser servido, desta vez ele foi o garçom. Mota lançou Sérgio em velocidade, o atacante Vascaíno pressionado pela marcação do zagueiro Jeremias, chutou no contrapé do goleiro Marins, para marcar o segundo gol dele na partida e dar números finais ao confronto que, mesmo não sendo na final da principal competição do município, será motivo de comentários nos bares e nas redes sociais dos amantes do futebol amador de Guarulhos.
 
O FERA DO JOGO
 
 
Autor dos dois gols que colocaram o Vasco Jd.Paraíso na terceira final seguida da Divisão Especial do futebol amador de Guarulhos, atacante Sérgio, não teve concorrente para a escolha de melhor em campo, o “fera” do jogo, ganhador da camiseta Ulafa/ACE-Guarulhos, um prêmio para o melhor jogador da partida.
 
Companheiro ideal para o artilheiro Mota, Sérgio quase sempre é o co-adjuvante do ataque vascaíno, mas na partida diante do 33 do Bela Vista, ele foi o grande protagonista.
 
E AGORA JOSÉ ?
 
O presidente Celso José, nem quis ficar no banco de reservas. Longe da área técnica, o presidente vascaíno, que nas duas finais anteriores esteve acumulando a função de presidente e técnico, viu a sua equipe vencer o seu maior rival e chegar a terceira final seguida.
 
No banco, a missão de comandar a equipe foi treinador Fran Santos, pela primeira vez disputando o campeonato da Divisão Especial de Guarulhos, já terá o gostinho de disputar a final. Por sinal, o atual treinador vascaíno é considerado um papa títulos na grande São Paulo. No último final de semana ele conquistou o título da Divisão Especial da cidade de São Caetano do Sul/SP, comandando a equipe do Metalúrgicos, com alguns jogadores do atual elenco vascaíno.
 
Aliviado com a vitória diante do atual campeão da competição, Fran Santos fez uma avaliação da vitória diante do 33 do Bela Vista.
 
-O que valeu hoje foi a garra da nossa equipe. O nosso time foi muito aguerrido. Sabíamos que não adiantava nada ter feito a melhor campanha da primeira fase, se na partida de hoje a gente não tivesse conquistado êxito. O nosso time se impôs em campo e calamos a boca dos nossos críticos que diziam que o Vasco era isso, era aquilo. Agora é esperar a grande final – Disse, Fran Santos, treinador do Vasco Jd.Paraíso, um dos treinadores mais conhecidos no futebol amador da Grande São Paulo.
 
DE OLHO NO APITO
 
O árbitro Edson Pimentel é um dos mais conhecidos árbitros da grande São Paulo. Por onde tem partidas decisivas na grande São Paulo, ele é um dos nomes mais indicados. Para comandar a partida mais esperada do ano no futebol amador de Guarulhos, a HM-Árbitros de futebol, responsável pela arbitragem da Divisão Especial de Guarulhos, não teve dúvidas em escalá-lo.
 
Sempre bem colocado, não permitiu nenhuma reclamação mais acintosa dos jogadores. No lance mais polêmico da partida, na reclamação de pênalti por parte do 33 do Bela Vista, o fato de estar próximo da jogada, não causou dúvida na sua decisão.
 
Nas redes sociais, logo após a partida, o árbitro Edson Pimentel, escreveu:
 
“ Já fiz muitos jogos na grande São Paulo, mas nunca apitei uma partida com tantas feras juntos nas duas equipes. Foi um jogão de bola”.
 
Com a boa atuação na semifinal, Edson Pimentel é um forte concorrente à apitar a grande final da Divisão Especial Ulafa/ACE-Guarulhos.
 
FICHA TÉCNICA
Divisão Especial Ulafa/ACE-Guarulhos 2016 – Semifinal
 
VASCO JD.PARAÍSO 2 x 0 A.A.33 do BELA VISTA
LOCAL : Estádio Cícero Miranda, Vila Galvão, em Guarulhos/SP
DATA : 06 / 08 / 16
GOLS : Sérgio, aos 40 minutos da primeira etapa e aos 32 minutos da segunda etapa
ÁRBITRO : Edson Pimentel
ASSISTENTES: Bruno Bruschi e Renailton Soares
REPRESENTANTE: Rosanny
 
VASCO JD PARAÍSO
 
Júlio César
 
Pestana
 
Maguila
 
Vinícius Boi
 
Henrique
 
Cleitinho   (Da Silva)
 
Tutu
 
Zâmbia
 
Tigrão      (Tatu)
 
Mota
 
Sérgio (    Duílio)
 
Treinador : Fran Santos
 
A.A.33 DO BELA VISTA
 
Marins
 
Thiaguinho
 
Mizael
 
Jeremias
 
Rinaldo   (Roque)
 
Wellington
 
Zóio       (Everton)
 
Ivan      (Robinho)
 
Marcinho
 
Guilherme (Jean)
 
Maurílio    (Tom)
 
Treinador: Juninho /Bill
 
Mais futebol amador de Guarulhos em www.ebolanarede.com.br

Posso ajudar?