Esportes

Vasco Jardim Paraíso vence e termina primeira fase na liderança

Extremamente fácil ! Assim foi a vitória do Vasco Jd.Paraíso diante do Ganes/Arsenal, neste sábado(16), pela 7ª Rodada da Chave B – última da primeira fase – da Divisão Especial Ulafa/ACE-Guarulhos, no estádio Cícero Miranda, Vila Galvão, em Guarulhos/SP, pelo placar de 3 a 0, com  gols de Sérgio e Mota, duas vezes. O placar não refletiu o que foi a partida.
 
O placar puderia ter sido bem mais elástico se não fosse as defesas do jovem goleiro Nikito,19 anos, aniversariante do dia. Nikito faz parte das divisões de base do Flamengo de Guarulhos e se despede da competição, como uma das revelações do campeonato.
 
Na partida diante do Vasco Jd.Paraíso ele foi responsável por frustrar as pretensões do atacante Mota em ultrapassar Roberto Santos (AD Brittu’s) na artilharia da competição. Apesar dos dois gols diante do Ganes/Arsenal, Mota chegou ao sexto gol, um atrás de Roberto Santos, o artilheiro da competição com 7 gols.
 
O Ganes/Arsenal facilitou a vida do Vasco Jd.Paraíso, jogando a toalha antes mesmo da bola rolar. Os representantes do Jd. Presidente Dutra, trouxeram apenas onze jogadores, sem nenhum jogador no banco de reservas, numa partida que ainda valia classificação. Mas, parecia que nem mesmo o Ganes/Arsenal acreditava que era possível vencer o adversário.
 
Por outro lado, o Vasco Jd.Paraíso entrou em campo classificado, mas faltava garantir o primeiro lugar da Chave. Missão facilitada pelo comportamento do Ganes/Arsenal e por um detalhe muito importante. A partida marcava a volta do meia Zâmbia, recuperado de contusão, estreando na Divisão Especial 2016.
 
Com a vitória, o Vasco Jd.Paraíso terminou a primeira fase com a melhor campanha no geral, 16 pontos, contra 15 da AD Brittu’s. Nas Quartas de Final enfrentará o União Presidente Dutra, quarto colocado da Chave A, jogando pelo empate para chegar a terceira semifinal seguida da Divisão Especial.
 
O JOGO
 
Apesar da superioridade do Vasco Jd.Paraíso e do Ganes/Arsenal ter jogado a toalha antes mesmo da bola começar a rolar, um pênalti a favor do Vasco Jd.Paraíso assinalado pelo assistente 1, Ivan Oliveira, e não marcado, a princípio, pelo árbitro Jorge Maciel, esquentou o clima e teve até invasão de torcedor do Ganes/Arsenal ao gramado do Cícero Miranda.
 
Depois de muito empurra em empurra, obrigando a turma do deixa disso entrar em campo, o árbitro acatou a indicação de pênalti do assistente e confirmou o pênalti para o Vasco Jd.Paraíso. Mota cobrou e marcou o terceiro gol da partida.
 
Antes porém, aos 10 minutos da primeira etapa, Sérgio aproveitou o rebote do chute do zagueiro Seixas, que explodiu na trave, e marcou o gol que abriu o placar. Aos 35 minutos, Sérgio fez boa jogada pelo setor esquerdo e cruzou para Mota completar de primeira, de chapa, para ampliar o placar para o time cruzmaltino do Jd.Paraíso, confirmando a teoria que, Mota em campo, não tem placar em branco.
 
O Ganes/Arsenal chegou algumas vezes, exigindo boas defesas do goleiro Alan, mais por displicência da defesa do Vasco Jd.Paraíso do que por méritos dos seus atacantes. Em um dos poucos lances criados pelo ataque do Ganes/Arsenal, o polivalente Natan, pôs os zagueiros vascaínas para dançar três vezes no mesmo lance e chutou para firme defesa do goleiro Alan.
 
Na segunda etapa, a maioria dos lances tinha dois protagonistas: o atacante Mota e o goleiro Nikito. Era Mota chutando de esquerda, de direita, cabeceando no meio, no canto, pelo alto, pelo baixo, e Nikito defendendo.
 
Até que aos 33 minutos, Celsinho fez um lançamento preciso para o atacante Sérgio, que foi derrubado fora da área pelo goleiro Nikito, a bola sobrou para Mota chutar, a bola tocou na mão do zagueiro Robson e seguiu para escanteio. Neste momento o assistente indicou o pênalti, mas o árbitro um pouco distante da jogada, marcou escanteio. Depois da reclamação dos jogadores do Vasco Jd.Paraíso, o árbitro consultou o assistente e confirmou o pênalti, expulsando o zagueiro Robson que havia tocado com a mão na bola.
 
Depois de muita reclamação e confusão, Mota teve a frieza do artilheiro e pôs bola num canto goleiro no outra, para marcar o terceiro gol do Vasco Jd.Paraíso e o segundo dele na partida, o sexto na competição.
 
ELE VOLTOU
 
O “artista da várzea” está de volta. O meia Zâmbia voltou a vestir a camisa 8 do Vasco Jd.Paraíso depois de três meses de recuperação após sentir uma contusão muscular, logo após a participação do Vasco Jd.Paraíso na Copa Cecap deste ano.
 
Destaque na conquista do título do amador do estado ao lado do artilheiro Mota, o meia Zâmbia foi eleito craque da Copa Cecap, pela equipe do portal ebolanarede. Na partida diante do Ganes/Arsenal, ele jogou apenas 60 minutos, mas o suficiente para o torcedor Vascaíno e amante do bom futebol ver o meia Zâmbia chamar a bola de você, numa intimidade e autoridade permitida a poucos no futebol amador.
 
Com experiência de ter jogado Champions League, Juninho – nome usado no futebol profissional- e Zâmbia, como é conhecido no futebol amador, é um daqueles jogadores que vale a pena você sair de casa para vê-lo jogar, independente do time que você torce.
 
A volta de Zâmbia acerta o setor de criação do técnico Fran Santos e, certamente, é mais um motivo de preocupação para treinadora Silvanir, do União Presidente Dutra, próximo adversário do time do Jd.Paraíso.
 
Para quem gosta do futebol bem jogado, coisa rara no futebol brasileiro na atualidade, o “artista da várzea” está de volta, o show vai continuar.
 
FICHA TÉCNICA
7ª Rodada da Chave B – Divisão Especial Ulafa/ACE-Guarulhos
 
VASCO JD.PARAÍSO 3 x 0 GANES/ARSENAL
LOCAL : Estádio Cícero Miranda, Vila Galvão
DATA : 16 / 07 / 16
GOLS : Sérgio 10’1ºT, Mota 35’1ºT e 33’2ºT (Pênalti)
ÁRBITRO : Jorge Maciel
ASSISTENTES: Ivan Oliveira e Hilton Reis
REPRESENTANTE: Rosanny
 
VASCO JD. PARAíSO
Alan, Márcio, Maguila (Celsinho), Seixas, Henrique; Da Silva, Tatu, Erick, Zâmbia (Juninho); Sérgio, Mota
TÉCNICO: Fran Santos
 
GANES/ARSENAL
Nikito, Weslei, João Diego,Robson,Jeferson; Denis, Davi, Baratinha, Jonatan; Pedrinho, Natan
TÉCNICO: Nino/Robson
 
 
Mais futebol amador em www.ebolanarede.com.br

Posso ajudar?