O Vasco teve mais uma atuação ruim nesta sexta-feira e quando a derrota para o Paraná parecia consolidada, o time carioca conseguiu arrancar um empate por 1 a 1, no estádio Durival de Britto, em Curitiba, pela 32.ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Com o resultado, a equipe do técnico Joel Santana chegou ao quarto jogo seguido sem vitórias e vai precisar de atenção nas próximas rodadas para garantir o acesso à Série A. O Paraná, por sua vez, perdeu a chance de se afastar da zona de rebaixamento.
O jogo foi iniciado de maneira muito brigada, os dois times se aplicavam na marcação, o que fez a partida carecer de jogadas ofensivas. O Vasco tentou trabalhar mais a bola e conseguiu espaço para arriscar alguns chutes de fora da área, mas sem levar perigo ao gol adversário. Os donos da casa reagiram, forçaram o time carioca a recuar e criaram boas chances, que, por pouco, não resultaram em gol. Na principal delas, aos 43 minutos, Lúcio Flávio bateu de fora da área e acertou o travessão.
O Vasco iniciou a segunda etapa mais presente no ataque, porém, com isso, deixou brechas na defesa. Em um contra-ataque aos 9 minutos, Carlinhos explorou a zaga carioca desprevenida, arrancou com a bola e passou para Adailton marcar. Mas, em seguida, o time sofreu uma baixa importante. O zagueiro Cleiton recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso.
Mesmo com um jogador a mais, a equipe vascaína não conseguia criar uma boa jogada para transpor a defesa paranaense. Nos acréscimos, o jogador vascaíno com mais iniciativa em campo, Maxí Rodriguez, foi recompensado pelo esforço. Ele recebeu um cruzamento de Douglas e cabeceou para empatar. Um resultado frustrante para os dois lados.
FICHA TÉCNICA
PARANÁ 1 x 1 VASCO
PARANÁ – Marcos; Chiquinho, Cleiton, Alef e Yan; Edson Sitta, Ricardinho, Lúcio Flávio (Marco Cerrato) e Thiago Humberto (Leandro Vilela); Carlinhos (Jean) e Adaílton. Técnico: Ricardinho.
VASCO – Martin Silva; Carlos César (Lorran), Luan, Rodrigo e Diego Renan; Aranda (Montoya), Guiñazú, Pedro Ken (Thalles) e Douglas; Maxi Rodríguez e Kléber. Técnico: Joel Santana.
GOLS – Adaílton, aos 9, e Maxi Rodriguez, aos 46 minutos do segundo tempo.
CARTÕES AMARELOS – Carlinhos, Alef e Lúcio Flávio (Paraná); Douglas, Rodrigo, Aranda e Montoya (Vasco).
CARTÕES VERMELHOS – Cleiton (Paraná).
ÁRBITRO – Flávio Rodrigues Guerra (SP).
RENDA E PÚBLICO – Não disponíveis.
LOCAL – Estádio Durival de Britto, em Curitiba (PR).