Whatsapp

Vazamento de água desde quarta-feira alaga viela no Soberana

Na manhã de quarta feira,  um cano de agua  estourou na viela Sudão, entre  a avenida Monte Alegre e a rua Taubaté, Cidade Soberana, no São João. Como o registro do Saae estava aberto,  a água limpa vazou enchendo a rua que tem uma baixada no centro dela. Segundo moradores, a rua era "asfaltada" com concreto e esse concreto foi quebrado no início do ano passado pela prefeitura que fez um ralo para o escoamento da água da chuva. 
 
Desde então o ralo vive enchendo de terra e lama pois não colocaram o concreto novamente, tirando a eficácia desse ralo, que perdeu a função. Na quarta feira,  prevendo o desperdício de água,  uma moradora conta que ligou no Saae quatro vezes tentando pedir assistência, mas não teria sido atendida. Somente as 21h, ela teria conseguido falar com um atendente que declarou o caso urgente. Mesmo assim, por volta de meia noite a rua estava completamente alagada. 
 
Na manhã seguinte, quinta feira, um agente do SAAE fechou o registro e o buraco se revelou. A rua ficou tomada por lama depois que a água escorreu. Mas o Saae não retornou para realizar o conserto. Nesta sexta-feira, o registro de água foi aberto de novo. “Somada com a chuva, a água que vazou o dia inteiro tomou conta de toda a viela, invadindo a casa de uma das vizinhas e eles não aparecem, não dão nenhuma satisfação”. 
 
Os moradores lamentam o descaso e o desperdício de água . 
 
RESPOSTA DO SAAE
 
A Assessoria de Imprensa do Serviço Autônomo de Água e Esgoto (Saae) de Guarulhos informa que no sábado, dia 26, foram eliminados vazamentos de água na Viela Sudão e na Avenida Monte Alegre, ambos no bairro Cidade Soberana, em atendimento às Ordens de Serviço (OSs) nº 80265/2016 e nº 80142/2016, respectivamente.
 
Para informações, reclamações, solicitações – abertura de Ordens de Serviço (OSs) – e acompanhamento de OSs, o Saae coloca à disposição dos usuários os seguintes canais de atendimento: e-mail [email protected]; site www.saaeguarulhos.sp.gov.br; unidades do Fácil–Central de Atendimento ao Cidadão (existem oito fixas e uma móvel); e Central de Atendimento telefônico 0800-101042, que funciona 24 horas.. 
 

Posso ajudar?