Cidades

Vazamento de gás na Vila Galvão causou a remoção de 20 crianças e 10 adultos a hospitais

O vazamento de gás causado por uma equipe da Sabesp que fazia uma escavação na avenida Pedro de Souza Lopes, na Vila Galvão, e atingiu uma tubulação da Comgás, fez com que a Prefeitura encaminhasse 20 crianças e 10 adultos a unidades hospitalares de Guarulhos. O incidente ocorreu em frente a uma escola conveniada da rede municipal, a IAC Unidade 2.

O gás chegou às dependências da escola pelos ralos e fez com que professores e pessoal de apoio escolar agissem rápido para retirar as crianças da unidade, levando-as para locais abertos. Muitas delas se sentiram mal, com sintomas como vômitos e dores de cabeça. Imediatamente, o prefeito de Guarulhos, Guti, que foi ao local, determinou a formação de uma força-tarefa com pessoal de diferentes secretarias, como Saúde, Educação, Obras e Segurança.

Os primeiros socorros foram realizados no próprio local, por equipes médicas que realizaram o atendimento imediato emergencial, com 8 ambulâncias dotadas até de UTI e para remoção para hospitais da região. Equipes do Corpo de Bombeiros, Samu, Sabesp e Comgás também foram para o local.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, 20 crianças foram levadas ao Hospital Municipal da Criança e Adolescente. Por volta de 13h, 18 já haviam sido liberadas e apenas duas permaneciam em observação. Dez adultos foram encaminhados para o hospital estadual Padre Bento e para o particular Carlos Chagas.

Guti lamentou o incidente, mas garantiu que todo o atendimento necessário fosse realizado, acompanhando pessoalmente as medidas para a contenção do problema. A Secretaria Municipal de Educação prestou atendimento a todas crianças, informando pais e responsáveis dos alunos sobre o incidente. As aulas foram suspensas.

 

Posso ajudar?