Pais de alunos que estudam no Centro Municipal de Educação Infantil Parque Santo Agostinho Benedito Vicente de Oliveira, no Jardim Marilena, entraram em contato com o GuarulhosWeb para reclamar da suspensão das aulas que aconteceu no local após um vazamento de gás.
Segundo representantes da associação de bairro, as aulas foram suspensas por cinco dias. A merenda teria sido afetada, e os alunos teriam recebido sucos e bolachas.
“A escola não assumiu o vazamento de gás, mas o cheiro era muito forte”, contou um morador, que não quis se identificar.
A Secretaria de Educação não confirmou o vazamento, mas disse que o problema na EPG Benedito Vicente de Oliveira já foi solucionado pelo Departamento de Manutenção. A pasta ainda afirmou que não houve suspensão de aula na unidade escolar.
Para completar, a Secretaria esclareceu que a alimentação dos alunos já foi normalizada. Nesta segunda-feira (30) teria sido servido Risoto de Frango.
RESPOSTA ENVIADA PELA ESCOLA
Indignação é a palavra que define o conteúdo da matéria jornalística referente a escola supracitada , sendo que a mesma foi construída tendo como base inverdades. A Imprensa é um veículo de comunicação que merece todo nosso respeito quando faz uso da seriedade.
Sem nenhum contado com a Gestão da EPG Benedito Vicente de Oliveira, postam um conteúdo duvidoso, sem checar, causando uma agitação por parte de algumas pessoas desavisadas, lideradas por oportunistas.
Acredito na Liberdade de imprensa, mas essa tem que ser feita diante de fatos. Fato é que na nossa escola, houve sim um vazamento de gás , onde imediatamente a Direção da mesma seguindo os tramites legais, sendo esta um órgão público, tomou as providências necessárias.
Comparecendo então nesta unidade escolar um técnico responsável da Consigas, que detectou o vazamento e lacrou o uso do mesmo, evitando qualquer risco para nossos alunos e funcionários.
Através de bilhete via agenda os pais foram notificados da situação e esclarecidos que as crianças receberiam merenda a base de bolachas, bebida láctea, frutas e cereais, durante os dias necessários para o conserto do vazamento.
Por tanto a aulas não foram suspensas nenhum dia e a direção da escola nunca omitiu o fato à nossa comunidade, que esteve presente em massa na Semana do Brincar, circulando pela escola constatando que o ambiente estava seguro e também nesta data foi feita reunião com as famílias, mais uma vez notificando-as e deixando-as a par de tudo.
Na última segunda-feira o problema foi solucionado, voltando a ser servido o cardápio normal.
Peço diante disso e acreditando ser este um canal de comunicação idôneo, que entre em contato com a equipe de Gestão desta Unidade Escolar , colha maiores informações e publique uma matéria retificando e esclarecendo os fatos.
Atenciosamente
Cristiane Furini –Coordenadora Pedagógica
NOTA DA REDAÇÃO
O GuarulhosWeb publicou o texto baseado em informações passadas por pessoas da comunidade. A Secretaria de Educação foi ouvida no mesmo dia. E somente, neste dia 14, a escola fez sua manifestação que está publicada na íntegra. O GuarulhosWeb, como pode se ver na própria resposta, não se baseou em "inverdades".