O Vedacit Guarulhos perdeu sua segunda partida pela Liga Nacional de Vôlei Masculino. Na noite desta sexta-feira, caiu diante do Farmaconde São José por 3 sets a 1 com parciais de 25/16, 18/25, 20/25 e 16/25, no ginásio Arnaldo José Celeste, na Ponte Grande, em Guarulhos. O time joseense conquistou a terceira vitória seguida e manteve a invencibilidade na competição.
O time de Guarulhos largou na frente e abriu 11 a 8. O técnico do São José, Carlos Schwanke, pediu tempo logo em seguida mas a equipe não conseguiu corresponder em quadra e sofreu derrota por nove pontos de diferença na primera parcial, 25 a 16.
A reação visitante veio no começo do segundo set quando o Farma Conde ficou à frente do placar. Com saque agressivo, três aces cruciais e boas viradas de bola, os jooseense deram trabalho para Guarulhos que não conseguiu reagir, 25 a 18 para os comandados de Schwanke.
Nas duas últimas parciais São José foi mais consistente. Guarulhos esboçou reação com bom trabalho ofensivo e chegou a empatar e a estar a frente do placar algumas vezes. No fim, porém, venceu o time com o poder de definição mais calibrado e com melhor equilíbrio nos fundamentos.
O Guarulhos encara o Vôlei Renata, em Campinas, na próxima terça-feira, às 21h30.