O Vedacit Vôlei Guarulhos estreou com derrota, nesta sexta-feira, 11/09, no Campeonato Paulista de Vôlei. A equipe guarulhense, comandada pelo técnico Guilherme Novaes, perdeu por 3 sets a 0 para o Vôlei Renata, atual-vice-campeão do torneio, no Ginásio do Taquaral, em Campinas. As parciais foram de 25/20; 25/20; e 25/19. Foi o retorno oficial do vôlei brasileiro às quadras, depois de uma paralisação de seis meses por causa da pandemia.
O VVG entrou em quadra com o capitão Sandro (levantador), Pantaleão (oposto), Rammé (ponta), Deivid (ponta), Barth (meio), Pedrão (meio) e Alê (líbero). O técnico Novaes fez algumas alterações nos sets seguintes, mas preferiu poupar o ponta Thiago Alves, que permaneceu no banco.
O principal desafio para as equipes foi buscar o entrosamento no jogo e superar o longo período longe dos treinos. “Foi uma estreia complicada. Apenas cinco semanas de trabalho. A equipe se portou muito bem na primeira parte, mas sentimos a falta de ritmo e a parte física”, avaliou Novaes.
O Campeonato Paulista terá dez jogos na fase inicial, quando serão definidos os quatro melhores. Haverá um turno único na fase classificatória, com duas semifinais e definição no golden set. O mesmo esquema acontecerá na final, que terá dois jogos.
O Vedacit Vôlei Guarulhos volta a jogar no dia 18/09, às 22h, no Ginásio Abaeté, em Taubaté, contra o Taubaté Funvic. O jogo terá transmissão ao vivo pelo Sportv 2.
O primeiro jogo em casa será no dia 26/9, às 19h, no Ginásio da Ponte Grande contra o Voleibol Um Itapetininga.