O Vedacit Vôlei Guarulhos venceu o Sesi São Paulo na noite desta sexta-feira, 2/10, no Ginásio da Ponte Grande, e garantiu a última vaga para a semifinal do Campeonato Paulista 2020. O jogo que terminou em 3 a 2, depois do tie-break. O VVG venceu os dois primeiros sets e o Sesi os dois seguintes: 25/22; 25/20; 21/25 e 22/25. O set decisivo ficou em 15/10.
Estreante na elite do voleibol, o time comandado pelo técnico Guilherme Novaes, já estava três partidas sem vencer. “O time fez por merecer. Fico feliz por toda a equipe, porque eles vêm trabalhando muito forte”, disse o técnico. O capitão Sandro, que está machucado, ficou de fora. Já Thiago Alves, que não tinha sido escalado até o momento, entrou apenas no quarto set. “Enfrentamos equipes bem preparadas. O próprio Sesi, apesar de ser bem jovem, tem muito potencial. Vamos tentar mais vitórias”, disse.
O VVG voltará às quadras na próxima terça-feira, dia 6, contra o Taubaté, no Ginásio Abaeté, no Vale do Paraíba. “Temos pela frente mais dois jogos. O importante é estar na semifinal. Passamos por quatro jogos difíceis e fomos crescendo em cada jogo. Vamos nos preparar para enfrentar um dos melhores times que o Taubaté já teve. Mas o jogo se ganha na quadra. Não tenho dúvida de que estamos prontos”, avaliou o gestor esportivo do Vedacit Guarulhos, Anderson Marsili.