Política

Veja quanto cada candidato à Prefeitura de Guarulhos gastou com anúncios nas redes sociais entre 23/08 e 21/09

Entre os dias 21 de agosto e 23 de setembro, os candidatos à prefeitura de Guarulhos investiram quase R$1 milhão em anúncios nas plataformas do grupo Meta (Facebook e Instagram). De acordo com dados do próprio Meta Business, cada um dos cinco candidatos analisados destinaram grandes somas de dinheiro para promover suas campanhas no ambiente digital, com destaque para Elói Pietá (Solidariedade) e Lucas Sanches (PL). Veja abaixo os valores:

Pietá, ex-prefeito e candidato pelo Solidariedade, liderou o ranking de investimentos, desembolsando R$ 269,9 mil em anúncios durante o período de 30 dias. Em seguida, Lucas Sanches (PL), também investiu pesado, com um gasto de R$ 267,9 mil, uma diferença de apenas R$ 2 mil em relação ao primeiro colocado.

O terceiro maior investidor foi Xerife, do Republicanos, que direcionou R$ 244,2 mil para suas propagandas nas redes sociais, seguido pelo candidato do PT, Alencar Santana, que gastou R$ 138,2 mil. O último na lista dos que tiveram dados divulgados foi Márcio Nakashima (PDT), que investiu R$ 46,3 mil no período.

Não foram encontrados dados de investimento para o candidato Waldomiro Ramos (PSB).

Tags
Posso ajudar?