Isso porque chega aos cinemas o sexto filme da franquia, que não se baseia em nenhum grande livro, de algum grande escritor ou escritora, ou segue a "iluminação" de um grande diretor, como George Lucas ou Steve Spielberg.
Surgida há 12 anos, tendo como tema as corridas de rua, a série mantém as perseguições de carros, mas com grandes efeitos especiais, com carros "voando" e fazendo acrobacias incríveis, em ações surrealistas. O que, pelo visto, está trazendo bom retorno financeiro – segundo a Universal Pictures, "Velozes e Furiosos" já acumulou a quantia de US$ 1,5 bilhão em cinco filmes.
E para garantir tudo isso a lógica cai por água abaixo, chegando-se ao ponto do roteiro trazer alguns personagens que já se foram em outras circunstâncias, como Letty (personagem de Michelle Rodriguez) e Han (Sung Kan). O que lembra outra franquia: Resident Evil, filme de ficção científica de 2002, baseado em um game homônimo, estrelado por Milla Jovovich e dirigido por Paul W.S. Anderson, que também deu uma "escorregada".
Nesta sexta sequência de "Velozes e Furiosos" estão de volta também os atores Vin Diesel, Paul Walker e Dwayne Johnson, entre outros. Todos dirigidos mais uma vez por Justin Lin, também produtor executivo, que dirigiu os últimos três filmes da série.
Vamos para a história. Desde que o roubo no Rio comandado por Dom (Diesel) e Brian (Walker) derrubou o império de um rei do crime e deixou a equipe com US$ 100 milhões, todos se espalharam pelo mundo. Mas a impossibilidade de retornarem para casa e terem que viver sempre fugindo deixou suas vidas incompletas.
Enquanto isso, Hobbs (Johnson) vem monitorando uma organização de pilotos mercenários mortalmente qualificados em 12 países, cujo mestre (Luke Evans, de "O Corvo") é ajudado pela impiedosa assistente Letty (Rodriguez), o amor de Dom que todos achavam que estava morta. O único jeito de acabar com os criminosos é superá-los na pista, então Hobbs pede que Dom reúna sua equipe de elite em Londres. Como pagamento, teriam o perdão oficial para todos poderem voltar para casa e reunir suas famílias novamente.
Velozes e Furiosos 6 (Fast & Furious 6). Direção de Justin Lin. Com Vin Diesel, Paul Walker, Dwayne Johnson, Jordana Brewster, Michelle Rodriguez, Tyrese Gibson. 130 minutos. Distribuição Paramount Pictures.