A Adobe registrou vendas mais altas no segundo trimestre fiscal, à medida que o interesse em inteligência artificial atraiu novos clientes para a empresa. A fornecedora de software relatou na quinta-feira, 13, um lucro de US$ 1,57 bilhão, ou US$ 3,49 por ação, no trimestre encerrado em 31 de maio, em comparação com um lucro de US$ 1,25 bilhão, ou US$ 2,82 por ação, um ano antes. Analistas consultados pela FactSet esperavam um lucro por ação de US$ 3,40.
Excluindo certos itens únicos, a empresa registrou um lucro ajustado de US$ 4,48, acima dos US$ 4,39 esperados pelos analistas consultados pela FactSet.
A receita aumentou 10%, para US$ 5,31 bilhões, superando os US$ 5,29 bilhões esperados pelos analistas consultados pela FactSet. As obrigações de desempenho restantes da empresa no final do trimestre eram de US$ 17,86 bilhões.
O presidente-executivo, Shantanu Narayen, disse que a abordagem da empresa à inteligência artificial e à entrega de produtos está atraindo novos clientes e agregando mais valor aos clientes existentes.
A Adobe agora espera receitas de US$ 21,4 bilhões a US$ 21,5 bilhões para o ano, em comparação com sua previsão anterior de US$ 21,3 bilhões a US$ 21,5 bilhões.
A empresa espera lucro ajustado por ação de US$ 18 a US$ 18,20 por ação, acima da previsão anterior de US$ 17,60 a US$ 18 por ação. Analistas consultados pela FactSet esperam US$ 18 por ação no lucro ajustado.Fonte: <i>Dow Jones Newswires</i>.