Uma tempestade com ventos de 100 km/h, acompanhada de granizo, deixou um rastro de destruição na região de Cumbica, em Guarulhos, na tarde desta quarta-feira. Entre 16h e 17h, choveu mais de 60 milímetros.
Na região da avenida Nova Cumbica, diversos galpões e residências ficaram destelhados. O muro de uma empresa de logística desabou sobre vários carros estacionados na rua Urbano Santos.
No Terminal 2 do Aeroporto Internacional de São Paulo, uma vidraça quebrou e o saguão ficou tomado por muita água e sujeira. Na pista, escadas chegaram a tombar e aeronaves estacionadas também se movimentaram com a força dos ventos.
A Defesa Civil Municipal recebeu 45 chamados referentes às chuvas da tarde da última quarta-feira (29), que atingiram índices concentrados de 111 milímetros ao final das chuvas em alguns bairros, potencializadas por ventos fortes a 100km/h.
Desde o início do temporal, os agentes estão nas ruas para vistoriar os bairros e garantir assistências às famílias. Até o momento, não foram registradas vítimas.
As oito regionais da Secretaria de Administrações Regionais foram mobilizadas ainda na quarta-feira. As equipes realizaram a remoção dos resíduos trazidos pela chuva e a limpeza das ruas. Também iniciaram a limpeza de travessias de córregos, o que se estendeu por toda a madrugada até a manhã desta quinta-feira.