As condições meteorológicas adversas registradas na tarde desta segunda-feira (23) no estado e nos municípios da região metropolitana impactaram as operações do Aeroporto Internacional de São Paulo, em Guarulhos.
Na região do aeroporto, os ventos chegaram a 65 km/h, o que pode dificultar o controle de aeronaves ao decolar ou pousar.
Segundo a GRU Airport, concessionária responsável pelo terminal, foram canceladas 12 partidas e 10 chegadas. Outros 15 voos precisaram ser redirecionados para outros aeroportos.
“A concessionária segue monitorando a situação em tempo real e mantém comunicação constante com as companhias aéreas, a fim de minimizar os transtornos aos passageiros”, informou a GRU Airport.
Em nota, a Gol informou que dois voos com destino ao aeroporto de Guarulhos foram alternados. O voo G3 7637, com origem em Buenos Aires, alternou para o Galeão e, após reabastecimento, seguiu para Guarulhos Já o voo G3 1171, vindo de Foz do Iguaçu, foi alternado para Viracopos, em Campinas.
Já o Aeroporto de Congonhas, na Zona Sul da capital paulista, informou que operou normalmente durante todo o dia, sem registro de cancelamentos causados por questões climáticas.
A Aena, concessionária que gerencia Congonhas, disse que continua monitorando a situação em tempo real, mantendo diálogo constante com as companhias aéreas para minimizar possíveis impactos nas próximas horas.
Fonte: g1